Está com dificuldades de conseguir um empréstimo? Conheça opção que é muito mais ACESSÍVEL

O empréstimo consignado aparece entre as modalidades de crédito mais populares no Brasil. Tudo isso se deve por ter juros mais amenos. Para quem está pensando em contratar este tipo de empréstimo em 2023, há uma opção interessante e bem acessível.

O Banco Central organiza “rankings” com as menores taxas no consignado para pessoas físicas em três categorias. São elas: para segurados do INSS, servidores públicos e trabalhadores do setor privado.

No entanto, as taxas podem variar conforme o período e a situação financeira da pessoa que contratar o empréstimo.

No relatório organizado pelo Banco Central em dezembro de 2022, a instituição financeira Sicoob aparece como uma opção atrativa em questões de juros.

O que é o empréstimo consignado?

O empréstimo consignado é uma modalidade em que as parcelas são descontadas todos os meses diretamente do benefício previdenciário.

Além dos aposentados e pensionistas do INSS, os trabalhadores com carteira assinada e os servidores públicos também podem pedir o crédito. Nestes casos, o valor das parcelas é descontado da folha de pagamento.

Devido ao baixo risco de inadimplência, os juros cobrados são reduzidos. Os aposentados e pensionistas são os que mais buscam este tipo de empréstimo.

O valor máximo emprestado depende de quanto os beneficiários recebem por mês para que a renda não seja comprometida.

Empréstimo através do Sicoob

No relatório do BC, o Banco Sicoob tem a menor taxa entre todas as instituições no consignado para o setor privado. Além disso, o Sicoob aparece com a 2ª menor taxa no consignado do INSS.

Dessa forma, o Sicoob é o banco que mais se destaca no quesito “taxa de juros” entre os bancos presentes na lista. No entanto, para simular ou contratar crédito na instituição, é preciso ir presencialmente a uma das cooperativas.

O consignado do Sicoob pode ser pago em até 96 vezes e não precisa de avalista.

As taxas de consignado do Banco Sicoob são as seguintes:

  • INSS – 1,51% ao mês e 19,70% ao ano;
  • Servidor Público – 1,56% ao mês e 20,40% ao ano;
  • Setor Privado – 1,49% ao mês e 19,43% ao ano.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!