Oportunidade! MEI ganha 50% de DESCONTO para negociação de dívidas

Os donos de micro e pequenas empresas e MEIs (microempreendedores individuais) ganharão desconto na negociação de dívidas com a União. A promessa é de até 50% de desconto. O intuito é facilitar a manutenção da empresa e dos empregos por ela gerados e estimular a economia.

Oportunidade! MEI ganha 50% de DESCONTO para negociação de dívidas
Oportunidade! MEI ganha 50% de DESCONTO para negociação de dívidas. (Imagem: FDR)

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional (PGFN) lançou editais que permitem a negociação de dívidas para regularizar a situação fiscal de empresas. Com isso, oferecem benefícios como a redução da própria dívida.

São cinco modalidades para acertar as contas e regularizar a situação fiscal. Por outro lado, as condições variam de acordo com cada tipo de negócio. O valor mínimo das prestações é de R$ 25 para o MEI e R$ 100 para os demais.

A negociação é feita de forma online, pelo portal Regularize, da PGFN. Em contrapartida, a adesão termina dia 29 de setembro.

Conheça as cinco formas de negociação de dívidas

Todas as modalidades têm adesão até 29 de setembro de 2023, às 19h. A exceção fica para a modalidade de pequeno valor do Programa de Redução de Litigiosidade Fiscal (PRLF), com prazo para até 31 de julho de 2023.

YouTube video player
Gabriela PitãoGabriela Pitão
Profissional de comunicação com formação em jornalismo e experiência como réporter, edição textual de jornal e gestão de redes sociais.
Sair da versão mobile