Itaú anuncia novidade envolvendo o PIX que deixa clientes SATISFEITOS

O Itaú, um dos mais importantes bancos do país, anunciou nesta semana uma novidade relacionada com o PIX e que era muito esperada por seus clientes. Confira todos os detalhes abaixo.

Itaú anuncia novidade envolvendo o PIX que deixa clientes SATISFEITOS
Itaú anuncia novidade envolvendo o PIX que deixa clientes SATISFEITOS (Imagem FDR)

A partir de agora, o Itaú aceitará o PIX como forma de pagamento em compras efetuadas no Itaú Shop, o marketplace do banco. Da mesma forma que acontece com o cartão de crédito, quem pagar por PIX também receberá cashback.

Itaú passa a aceitar PIX em compras

O banco, segundo Michele Vita, diretor de Loyalty do Itaú, está trazendo muitas novidades para os seus clientes. 

“Queremos estar cada vez mais presente na vida dos nossos clientes, oferecendo soluções que vão além dos serviços bancários tradicionais, com jornadas absolutamente seguras, completas e integradas à tecnologia”, disse segundo o Passageiro de Primeira.

A idéia para a criação da nova loja surgiu após o desempenho do programa iPhone Para Sempre, que é voltado para clientes que desejam adquirir o smartphone da Apple.

Todos os milhões de clientes do banco irão podem efetuar compras sem sair dos aplicativos. O Itaú garante uma experiência mais rápida, fluida e segura.

Acessando o Itaú Shop

Para efetuar compras através do shopping do Itaú é bem fácil. Confira os passos a seguir:

  • Abra o aplicativo do Itaú, Itaú Personnalité ou Itaú Cartões;
  • Vá na aba “Produtos” e role a tela até o tópico “produtos exclusivos”;
  • Acesse o Itaú Shop e veja todos os produtos disponíveis

Objetivo do Itaú com o Itaú Shop

O desejo do banco é o de mostrar que pode exercer um papel cada vez mais importante na vida dos clientes, atuando como principal ponto de contato do cliente para o consumo de soluções que vão além das bancárias. 

O objetivo é mudar a forma como  as pessoas se relacionam com o banco, participando cada vez mais de suas vidas.

“Vimos que tínhamos uma oportunidade gigantesca de ampliar a experiência de compra para todos os produtos. Partimos de dois lugares: da experiência histórica que temos de parcerias, e do outro lado, da experiência de embedar (inserir) experiências fluidas aos clientes”, explicou Carlos Formigari, diretor do banco responsável pelo Itaú Shop ao Estadão/Broadcast.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.