SENAI choca com abertura de mais de 12 mil vagas e cursos GRATUITOS; confira

Unidades do SENAI em todo o país oferecem nesse mês de julho cursos gratuitos e pagos. Aulas são presenciais ou remotas, de acordo com a formação escolhida; há vagas para cursos técnicos, de aperfeiçoamento, formação inicial, qualificação, especialização, entre outros.

SENAI abre mais de 12 mil vagas para cursos espelhados por todo o Brasil
SENAI abre mais de 12 mil vagas para cursos espelhados por todo o Brasil (Imagem: FDR)

Uma grande oferta de vagas está sendo oferecida pelo SENAI em todo o país, são 12 mil vagas em cursos gratuitos e pagos. As Formações são nas áreas de Audiovisual e Animação Digital, Automação, Energias Renováveis, Logística, Confeitaria, entre outras; algumas formações podem ser feitas virtualmente.

Cursos do SENAI pelo Brasil

Amapá

Estão disponíveis 60 vagas para o curso técnico em Segurança do Trabalho; 15 vagas para o curso de iniciação profissional em Infraestrutura de Redes de Computador; 15 vagas para Fundamentos Técnicos Automotivos.

Mais informações podem ser obtidas no site do SENAI-AP.

Amazonas

São 498 vagas para os seguintes cursos:

Eletricista Industrial; Projetos Mecatrônicos – CAD; Power BI; Mecânico de Manutenção em Motores a Diesel Mercedes-Benz 900; Mecânico de Manutenção em Motocicletas; Programador e Regulador de Injetora Plástica; Fresador Mecânico, Métodos Quantitativos Aplicados à Mecânica; Ferramenteiro de Corte e Repuxo e Dobra; Soldador TIG; Mecânico de Manutenção em Automóveis; Eletricista de Automóveis; Operador de Empilhadeira; Confeiteiro Doces Personalizados; Confeiteiro de Bolos de Flores com Açúcar.

As formações possuem carga horária entre 40 e 240 horas; e custam de R$ 129,00, como o Power BI e o de Projetos Mecatrônicos, a R$ 3.136,95,00 de Ferramenteiro de Corte e Repuxo e Dobra. Em alguns cursos é possível parcelar o valor no cartão de crédito.

Ais informações podem ser obtidas pelo site do SENAI-AM.

Bahia

As unidades baianas comam mais de 5 mil vagas de cursos técnicos, nos formatos presencial e semipresencial.

As vagas são oferecidas nos municípios de Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Feira de Santana, Ilhéus, Juazeiro, Lauro de Freitas, Luís Eduardo Magalhães, Salvador (Cimatec e Dendezeiros) e Vitória da Conquista.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pela internet, no site do SENAI-BA, ou presencialmente, em uma das unidades da região.

Distrito Federal

São mil vagas em cursos gratuitos de qualificação e de aperfeiçoamento pelo Programa SENAI de Gratuidade Regimental. As aulas acontecem nas modalidades presencial, a distância e semipresencial — 80% da carga horária é em ambiente virtual e 20% é cumprida em encontros na unidade de ensino escolhida no ato da matrícula.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do SENAI-DF.

SENAI abre mais de 12 mil vagas para cursos espelhados por todo o Brasil (Imagem: FDR)
SENAI abre mais de 12 mil vagas para cursos espelhados por todo o Brasil (Imagem: FDR)

Maranhão

As unidades do Maranhão oferecem 1.012 vagas em cursos como: Manutenção e suporte de informática; Desenvolvimento de sistemas; Técnico em Logística; Técnico em Eletrotécnica; Técnico em administração; Técnico em Eletromecânica; Programação em Linguagem C++; Instalador de sistemas Fotovoltaicos; Almoxarife; Operador de empilhadeira; NR10 e NR11.

Maiores informações podem ser encontradas no Site do SENAI-MA.

Paraná

No Paraná são oferecidas 5.681 vagas sendo 4.767 para cursos presenciais e 917 em cursos na modalidade de educação à distância; é possível fazer cursos de especialização profissional, aprendizagem industrial básica, habilitação técnica de nível médio e qualificação profissional nos seguintes setores:

Alimentos e bebidas; Automação e Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil – Edificações; Construção Civil – Instalações; Eletroeletrônica; Energia GTD; Gestão; Logística; Metalmecânica – Fabricação Mecânica; Metalmecânica – Mecânica; Metalmecânica – Soldagem; Química; Refrigeração e climatização; Segurança do trabalho; Têxtil e vestuário; TI – Software; e Vestuário.

Mais informações podem ser encontradas no  site do SENAI-PR.

Rio de Janeiro

No Rio são 106 vagas nos cursos de Alimentos e Bebidas; Audiovisual E Animação Digital; Automação E Mecatrônica; Automotiva; Construção Civil – Edificações; Construção Civil – Instalações; Eletroeletrônica; Energias Renováveis; Gestão; Gráfica E Mídias Impressas E Digitais; Logística; Metalmecânica – Mecânica, Metalmecânica – Metalurgia; Metalmecânica – Soldagem; Petróleo E Gás; Química; Refrigeração E Climatização; Segurança Do Trabalho; Ti – Hardware; Ti – Software; Vestuário em todo o estado do Rio.

Mais informações podem ser obtidas pelo 0800 0231 231 ou pelo site da FIRJAN.

 Sergipe

Ao todo, são 132 vagas, sendo 102 vagas em 5 cursos presenciais, nos períodos vespertino e noturno, e 30 vagas para 1 curso com até 60% de carga horária EAD (Educação a Distância).

As vagas são para os seguintes cursos: Eletroeletrônica para nível médio; para qualificação profissional são: Informática Básica, Mecânico de Refrigeração e Climatização Residencial, Mecânico de Motores Ciclo Diesel e Marceneiro de Móveis; e tem cursos de iniciação em Segurança no Trabalho em Altura (NR-35).

Mais informações acesse o Instagram @senaisergipe ou o site do SENAI-SE.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.