FIES 2023: Quando o resultado será divulgado?

As inscrições no FIES 2023 foram encerradas na última sexta-feira, 07, e estudantes de todo o país agora aguardam a divulgação do resultado. Essa edição do programa ofereceu 77.867 vagas em 1.265 faculdades particulares de todo o Brasil aderentes ao Fundo de Financiamento Estudantil.

FIES 2023: Quando o resultado será divulgado?
FIES 2023: Quando o resultado será divulgado? (Imagem: FDR)

O Ministério da Educação (MEC) se prepara para a divulgação do resultado do FIES 2023, que vai selecionar 77.867 estudantes para vagas em diversos cursos. O programa possibilita o financiamento de cursos de graduação de nível superior. para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) a partir de 2010.

Quando será divulgado o resultado FIES 2023?

Faltam poucas horas, o resultado do FIES 2023 será divulgado nessa terça-feira, 11.

Após a consulta os estudantes terão que realizar todas as etapas seguintes para garantirem a vaga.

O resultado será disponibilizado no Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – FIES. Após conferir o resultado, se você foi pré-selecionado, deve, de 12 a 14 de julho, fazer a complementação das informações para contratação do financiamento no prazo de 3 dias úteis, a contar da divulgação de sua pré-seleção no FiesSeleção.

Depois disso, segundo o MEC, você terá que fazer as seguintes etapas:

  • Comparecer à CPSA para validar suas informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies; e
  • Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

É importante que os estudantes façam todas as etapas dentro do prazo para garantir a vaga, caso contrário ela será destinada aos inscritos na lista de espera.

Os estudantes que não forem pré-selecionados nessa chamada regular estarão automaticamente participando da lista de espera; a convocação vai de 18 de julho a 29 de agosto.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.