Vestibular 2024: Universidade abre inscrições para 2.300 vagas

Ao todo são mais de 2.300 vagas em diversos cursos de graduação oferecidas através do vestibular 2024. São mais de 70 cursos de graduação presenciais distribuídos em sete campis de universidade estadual. Confira mais informações sobre a seleção.

Vestibular 2024: Universidade abre inscrições para 2.300 vagas
Vestibular 2024: Universidade abre inscrições para 2.300 vagas (Imagem: FDR)

Já estão abertas as inscrições para o vestibular 2024 da Universidade Estadual do Paraná (Unespar). Vestibulandos concorrerão a mais de 2.300 vagas em mais de 70 cursos de graduação distribuídos pelos campis de Apucarana, Campo Mourão, Curitiba, Paranaguá, Paranavaí, Loanda e União da Vitória.

50% das vagas são destinadas as políticas de ações afirmativas, com isso os candidatos devem selecionar qual a modalidade em que pretendem concorrer.

Vestibular 2024 da Unespar

Para o vestibular 2024 a Unespar traz uma novidade, três cursos tecnológicos de Loanda: Agroecologia; Gestão de Produção Industrial e Gestão do Turismo.

As provas serão aplicadas no dia 8 de outubro nas mesmas cidades em que a Unespar tem campus, não importando se neste campus tem o curso escolhido na inscrição.

Neste ano, as provas serão divididas em dois grupos: Grupo I – Prova de Redação e Prova Objetiva de Múltipla Escolha; e Grupo II – Prova de Redação.

O grupo de provas depende do curso; você pode conferir mais detalhes no Manual do Candidato e da Candidata.

O teste de habilidades acontecerá entre os dias 9 e 11 de novembro, participarão os candidatos aos seguintes cursos:

superior em Canto, Composição e Regência, Instrumento e Licenciatura em Música, Artes Cênicas e Música Popular.

Inscrições no vestibular 2024 da Unespar

As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de agosto através do site do processo seletivo; com pagamento de taxa no valor de R$ 50.

De 24 de julho a 24 de agosto os candidatos poderão solicitar a isenção da taxa, poderão fazer o pedido o candidato:

  • Inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico);
  • Doador de sangue ou de medula óssea, em conformidade a Lei 20310/2020;
  • Servidor da Unespar que ganhe até três salários mínimos e que não concluiu curso superior. O edital de homologação das inscrições que receberão isenção será divulgado no dia 28 de agosto.

 O resultado do Vestibular 2024 da Unespar será divulgado no dia 22 de novembro.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.