Fatura do Nubank venceu? Saiba como pagá-la após a data de vencimento

Algumas vezes esquecemos de pagar uma conta na data certa e ela acaba vencendo. Caso isso tenha acontecido com você com a fatura do cartão do Nubank, saiba que é possível pagá-la mesmo estando vencida. Saiba como.

Fatura do Nubank venceu? Saiba como pagá-la após a data de vencimento
Fatura do Nubank venceu? Saiba como pagá-la após a data de vencimento (Imagem FDR)

Vale lembrar que o pagamento de uma fatura após o prazo de vencimento geram juros e encargos.

Como pagar a fatura do Nubank atrasada

Este procedimento é bem simples. Caso tenha atrasado o pagamento, basta gerar um novo boleto e pagá-lo o mais rápido possível, evitando que mais juros sejam cobrados.

Para pagar sua fatura atrasada faça o seguinte:

  1. Abra o aplicativo do Nubank e clique na seção “Cartão de Crédito”. 
  2. Logo depois, clique em “Pagar fatura”;
  3. Na próxima tela, clique em “Gerar um boleto”
  4. Tendo o boleto em mãos, efetue o pagamento da fatura atrasada (o valor a ser pago já engloba os juros do atraso)

O pagamento do boleto pode ser feito diretamente através da conta do Nubank ou nas agências bancárias ou caixas eletrônicos. Ao efetuar o pagamento, aguarde até 3 dias úteis para o pagamento ser processado.

Taxas cobradas pelo Nubank 

Estas são as taxas cobradas pelo banco em cada caso. Vale destacar que existem variações, uma vez que os valores mudam de acordo com o perfil de cada cliente.

Juros de crédito rotativo 2,75% – 19,99% ao mês
Juros de parcelamento da fatura 0,99% – 19,75% ao mês
Em caso de atraso: Juros (mesma taxa do rotativo ou do parcelamento) + mora de 1% ao mês 1,99% – 20,99% ao mês
Multa de atraso 2%
Juros no saque com cartão de crédito 9,75% ao mês

Pagamento do valor mínimo 

Caso você não tenha dinheiro para pagar o valor total da fatura no mês, veja se o banco liberou para você o pagamento mínimo. Caso tenha essa possibilidade, você deve pagar esse valor mínimo até a data de vencimento da fatura do cartão.

A quantia que ficou em aberto poderá ser financiada pelo crédito rotativo ou parcelada. Lembrando que em ambos os casos, será cobrado juros e IOF.

Outra opção para quando não temos o valor para pagar totalmente a fatura é fazer o parcelamento. Em casos como esses, é melhor esperar que ela feche, já que dessa forma a pessoa tem 30 dias para quitar a primeira parcela.

Os juros de parcelamento são inferiores que os do rotativo, de forma que, se for pagar o mínimo da fatura, é sempre melhor optar por parcelar o restante.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.