Novo Ensino Médio: Confira as últimas propostas

Última audiência pública com entidades educacionais sobre o Novo Ensino Médio foi realizada nessa primeira semana de julho. Confira as propostas apresentadas pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) sobre essa última etapa da educação básica.

Novo Ensino Médio: Confira as últimas propostas
Novo Ensino Médio: Confira as últimas propostas (Imagem: FDR)

Os debates sobre o Novo Ensino Médio estão terminando, ao que tudo indica, afinal, na última segunda-feira, 03, foi realizada a última audiência pública. Na ocasião o Ministério da Educação (MEC) escutou as propostas do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) sobre essa etapa.

“Estamos aqui dispostos a escutar a manifestação que os membros desse colegiado queiram fazer, no intuito de termos subsídios para esse tema tão importante para a educação brasileira”, afirmou Maurício Holanda, secretário de Articulação Intersetorial e com os Sistemas de Ensino do MEC, ao abrir o encontro.

A audiência contou com a participação também do presidente do Consed, Vitor de Angelo; secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Getúlio Marques Ferreira; Heleno Araújo, do Fórum Nacional de Educação (FNE); Ricardo Tonassi, do Fórum Nacional dos Conselhos Estaduais e Distrital de Educação (Foncede); e Luiz Roberto Curi, do Conselho Nacional de Educação (CNE); secretária de Educação Básica do MEC, Kátia Schweickardt.

Propostas para o Novo Ensino Médio

As propostas foram apresentas pelo presidente do Consed, Vitor de Angelo.

Gostaria de reforçar a postura colaborativa e propositiva que o Consed teve desde o início da consulta e dizer que temos realizado esforços para dar encaminhamento à consulta”, afirmou Angelo.

Confira abaixo os pontos defendidos pelo conselho que devem ser mantidos em caso de mudança:

EDITAL ENCCEJA 2023: VEJA QUEM PODE PARTICIPAR E COMO SE INSCREVER NA PROVA

Depois que a audiência terminou, o presidente do Consed entregou um documento com as propostas do Consed para reestruturação do ensino médio ao secretário Maurício Holanda.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile