Já aderiu? Open Finance do Banco do Brasil faz usuários ganharem diversos BENEFÍCIOS

O Banco do Brasil trouxe uma novidade que promete agradar a todos, especialmente aqueles que possuem empréstimos em andamento. Tudo será feito via Open Finance, um sistema de compartilhamento de dados que é uma iniciativa do Banco Central do Brasil.

Já aderiu? Open Finance do Banco do Brasil faz usuários ganharem diversos BENEFÍCIOS
Já aderiu? Open Finance do Banco do Brasil faz usuários ganharem diversos BENEFÍCIOS. (Imagem: FDR)

Agora, por meio do aplicativo do Banco do Brasil e utilizando o poder do Open Finance, é possível realizar a portabilidade de crédito de forma simples e conveniente. Com o compartilhamento de dados, os clientes podem comparar as condições oferecidas por diferentes bancos e selecionar aquelas mais vantajosas.

Como funciona o Open Finance do Banco do Brasil?

Os clientes que usam o aplicativo da instituição não precisarão consultar cada instituição com quem tem empréstimo para obter os dados do contrato e então preencher todas as informações das operações que pretendem fazer a portabilidade.

Após autorização do dono dos dados, o banco consultará as informações diretamente de outras instituições financeiras, o que deve tornar a experiência do cliente mais fluida e sem atritos.

Além disso, deve agilizar a efetividade do procedimento e possibilitar que as condições negociais sejam personalizadas, considerando o cliente e a operação a ser portada.

“Com foco na educação financeira, ao simular a portabilidade do empréstimo, a solução do BB apresenta ao cliente a comparação das condições nas duas instituições, facilitando a escolha da opção mais vantajosa para ele”, comenta Marisa Reghini, vice-presidente de tecnologia e negócios digitais do BB.

“Tudo isso de forma digital e usando a infraestrutura do Open Finance. Essa é mais uma solução que materializa as vantagens do cliente aderir ao Open Finance”, afirma a vice-presidente do banco.

Como fazer a simulação ou portabilidade?

Para fazer o procedimento, basta o cliente compartilhar com o BB as informações do crédito na referida instituição financeira que já tem contrato.

Antes da simulação, o cliente poderá fazer algumas escolhas, como a linha de crédito e o vencimento da primeira parcela.

Depois, será apresentado o resumo da portabilidade comparando item a item as condições do empréstimo no BB e no concorrente, inclusive com a diferença de valor mensal.

A novidade está em fase de testes com alguns clientes e funcionários, mas deve ser ampliada para toda a base de usuários do banco nas próximas semanas.

Sair da versão mobile