Caixa garante DESCONTO de 90% para quem for RENEGOCIAR suas dívidas

Pontos-chave
  • Caixa oferece descontos de até 90% para pagamento dos débitos à vista;
  • Pessoas jurídicas também podem firmar acordo dos contratos;
  • Financiamento imobiliário atrasado também pode ser negociado neste programa.

Em 27 de junho, a Caixa Econômica Federal lançou um programa nacional de renegociação de dívidas. Por meio desse sistema o banco oferece condições para firmar acordos online, com a retirada do CPF dos órgãos de restrição em um prazo de no máximo cinco dias. Além disso, os consumidores podem optar pelos descontos de 40% a 90% do valor total da dívida.

Caixa garante DESCONTO de 90% para quem for RENEGOCIAR suas dívidas
Caixa garante DESCONTO de 90% para quem for RENEGOCIAR suas dívidas (Imagem: FDR)

O levantamento de maio de 2023, realizado pela Serasa, indica que o Brasil conta com 71,90 milhões de pessoas em situação de inadimplência. São pelo menos 463 mil novos inadimplentes em relação ao mês anterior. Em busca de diminuir o número de devedores da instituição, a Caixa Econômica criou um programa de renegociação dos débitos que estão pendentes.

Todos os anos o banco lança alguma campanha a fim de que os consumidores e clientes com dívidas registradas consigam negociar. O objetivo é sempre o mesmo: conseguir receber um débito que está há meses atrasado, e liberar o CPF do cidadão que fica restrito até que a dívida seja quitada. Nesta análise é possível perceber que para os dois lados o acordo é importante. 

Segundo a Caixa, com a campanha mais de 4,7 milhões de clientes, sendo 4,3 milhões de pessoas físicas e 398 mil empresas, podem regularizar suas finanças com o programa, que abrange mais de 7,3 milhões de contratos. O programa foi chamado de “Tudo em Dia Caixa” e oferecerá os descontos durante todo mês de julho.

Quem pode negociar as dívidas na Caixa?

Com o intuito de incluir o maior número possível de devedores no programa de negociação, a Caixa vai permitir que sejam firmados acordos sobre:

Segundo o banco, cerca de 90% dos clientes podem liquidar suas dívidas pagando até R$ 2.000. Os descontos são progressivos e partem de 40%, o maior desconto será liberado para quem fizer o acordo para pagamento à vista, colocando fim à dívida de uma única vez.

CAIXA TEM PEGA TODO MUNDO DE SURPRESA E LIBERA EMPRÉSTIMO DE R$ 4.500 PARA ESSES USUÁRIOS

Benefícios em fazer a renegociação com a Caixa

A Caixa Econômica separou uma série de benefícios e vantagens para que os consumidores fiquem mais tentados a firmar um acordo de negociação de débitos. Assim que o contrato for assinado e o primeiro pagamento for feito, o banco tem até 5 dias para tirar o CPF ou CNPJ dos órgãos de proteção ao crédito, como SPC ou Serasa.

O pagamento da dívida pode ser feito em boleto bancário ou PIX, tudo vai depender se o cliente optou pela liquidação à vista ou em parcelas. Os benefícios também dependem do tipo de devedor que está firmando o acordo.

Pessoa física

Pessoa jurídica

Contrato de habitação

Onde negociar as dívidas com a Caixa?

Na campanha de negociação de dívidas com a Caixa, o banco trouxe diferentes canais para que o cliente possa firmar o contrato. Antes mesmo de finalizar o acordo é possível simular o valor para quitar a dívida, basta informar o número do CPF e um código que será enviado para o número do seu celular no portal “Negociar Dívidas” do banco.

As opções para firmar o acordo são:

YouTube video player
Lila CunhaLila Cunha
Formada em jornalismo pela Universidade de Mogi das Cruzes (UMC) desde 2018. Já atuou em jornal impresso. Trabalha com apuração de hard news desde 2019, cobrindo o universo econômico em escala nacional. Especialista na produção de matérias sobre direitos e benefícios sociais. Suas redes sociais são: @liilacunhaa, e-mail: lilacunha.fdr@gmail.com
Sair da versão mobile