SENAC está com vagas para CURSOS GRATUITOS nesta cidade

Unidade do SENAC oferece cursos gratuitos para a população que tem a partir de 14 anos de idade. Participantes receberão certificação ao término da formação e devem ter disponibilidade para acompanhar presencialmente as aulas. Confira onde as vagas estão disponíveis.

SENAC está com vagas para CURSOS GRATUITOS nesta cidade
SENAC está com vagas para CURSOS GRATUITOS nesta cidade (Imagem: FDR)

O SENAC sempre oferece formações sem custo algum para a população que está em busca de atualização ou qualificação profissional. Os cursos gratuitos são sempre pensados com base nas demandas locais, por isso a oferta de formações pode variar entre as cidades.

“Isso permite que eles estejam mais bem preparados para lidar com as complexidades do mercado de trabalho e desenvolver estratégias para superar os desafios que podem surgir”, comenta o secretário da SMDERT, Laerte Rocha.

Cursos gratuitos do SENAC

Os participantes do curso de Cuidador de Idoso aprenderão a cuidar de pessoas idosas; ajudar em tarefas rotineiras; auxiliar a família e a equipe multiprofissional a zelar pela saúde e bem-estar.

A formação tem 160 horas serão de aulas às terças e quintas-feiras, no período da manhã; estão disponíveis 35 vagas para quem tem mais de 18 anos.

Também com 35 vagas, o curso Preparação para o Mundo do Trabalho vai oportunizar a aquisição de habilidades que aumentarão suas chances de conseguir um emprego, recebendo orientações que farão a diferença na sua carreira.

Os participantes também aprenderão a se comunicar de forma clara e utilizar as tecnologias no cotidiano do trabalho.

Para participar é necessário ter entre 14 e 21 anos.

As formações são ofertadas em parceria entre a Prefeitura de Araçatuba, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho (SMDERT), e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial

Inscrições

Os interessados devem fazer a inscrição presencialmente no Balcão de Empregos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, localizado na avenida Waldemar Alves, 50. É necessário levar RG e CPF (originais e cópias).

Pessoas menores de 18 anos devem fazer a inscrição na presença dos pais ou responsáveis. As vagas são limitadas e o atendimento é das 8h às 16h30.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.