O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) é responsável pelo pagamento de muitos benefícios sociais que são cedidos pelo governo federal. Porém, informações sobre uma lista de doenças que vem sendo veiculado ao órgão não é verdadeira. Confira agora os detalhes sobre este caso.
O INSS é amplamente conhecido pela população. Isto deve-se ao fato de que ele possui extrema importância para milhões de brasileiros que contam com os pagamentos feitos pelo órgão. Porém, uma notícia foi vinculada ao INSS e temos que te avisar que ela não é verídica; confira os detalhes.
O INSS é responsável pelo pagamentos de benefícios como aposentadoria, Benefício de Prestação Continuada (BPC), auxílio-acidente, salário-maternidade e também o conhecido auxílio-doença, entre outros. O auxílio-doença está sendo veiculado com informações falsas sobre as suas condições de participação.
Isto porque surgiu na internet um boato de que novas doenças foram adicionados ao programa e muitas pessoas estão indo à unidades do INSS, ou até mesmo no aplicativo que pode ser baixado em qualquer celular, para saber como entrar no programa e receber a quantia disponibilizada pelo Instituto.
Porém, saibam que as doenças que estavam sendo veiculadas ao auxílio-doença são falsas. Portanto, caso você ainda esteja em dúvida sobre entrar no programa e quais são estas doenças que não são parte do projeto, fique de olho nas informações abaixo e vamos te passar esta informação.
INSS: Cuidado com as Fake News da Internet
Na Internet, algumas pessoas espalharam que hérnia de disco, diabetes e depressão seriam as novas doenças incluídas no leque de opções para a solicitação do auxílio-doença do INSS. Porém, informamos que esta notícia é falsa e não deve ser utilizada para a solicitação do benefício no órgão federal.
Os criadores de Fake News também fizeram veiculação da imagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) assinando o que seria um possível decreto que adicionava as novas doenças ao leque de opções do auxílio-doença. Entretanto, também foi mais uma Fake News criada para causar mais problemas à população.