Aos trabalhadores formais do Brasil, o governo federal garante o recebimento e posse de muitos benefícios. Entre eles, está o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O FGTS possui algumas formas de saque, incluindo o Saque-Aniversário. Então, confira agora como antecipar este pagamento via Caixa Tem.
O FGTS possui um papel fundamental para os trabalhadores que exercem a sua profissão de maneira formal, sob regime CLT e com a sua carteira de trabalho assinada. Isto porque o benefício, que é pago pelo próprio cidadão, garante à ele a oportunidade de conseguir uma renda após uma eventual demissão sem justa causa.
Isto porque o cidadão, caso seja demitido sem justa causa, pode, naturalmente, sacar parte do valor em conta para suprir com as necessidades que apresenta e também com a sua família. Este é apenas mais um dos benefícios cedidos aos trabalhadores formais do país. Então, se você não sabe, fique sabendo agora.
Além do FGTS, poderíamos citar o seguro-desemprego, o 13º salário, salário-maternidade, auxílio-doença, aposentadoria e outros grandes suportes para o cidadão que exerce a sua profissão formalmente. No caso do FGTS, existem duas formas de realizar o saque do saldo e garantir o seu dinheiro em conta bancária.
A primeira é o modelo de Saque-Rescisão. Este ocorre quando o cidadão opta por sacar parte do seu saldo em um eventual episódio de demissão sem justa causa. A segunda é o Saque-Aniversário, que foi feito para ter parte do saldo sacado mês do seu nascimento, mas vamos te ensinar como antecipar pelo Caixa Tem; confira.
Como antecipar o valor do Saque-Aniversário do FGTS?
Através do aplicativo Caixa Tem, que pode ser baixado na Play Store ou na App Store, faça registro com o seu login e senha. Após isto, busque a opção “Empréstimo Saque-Aniversário”. Nesta opção, você terá que fazer a escolha baseada na simulação apresentada no próprio aplicativo Caixa Tem.
Caso esteja satisfeito(a) com as condições apresentadas, confirme a solicitação deste empréstimo que, a partir do momento em que for confirmado, vai congelar o seu saldo do FGTS e você não poderá movimentar o seu saldo em hipótese alguma. Portanto, tome a sua decisão e arque com as consequências.