NUBANK abraça causa LGBTQIAPN+ com criação de novo serviço: “Trabalho feito em parceria”

O Nubank é o mais importante banco digital do país e está sempre atento as necessidades de seus clientes e funcionários. Desta vez, vamos falar sobre uma iniciativa super importante criada pelo banco. Confira.

NUBANK cria iniciativa especialmente para este público
NUBANK cria iniciativa especialmente para este público (Imagem FDR)

Estamos falando do NuPride, o grupo de afinidade para pessoas LGBTQIAPN+ do Nubank.

O objetivo do banco com essa inciativa é reunir pessoas com repertórios e vivências diferentes, para criar um ambiente que permita a cada uma delas se expressar como deseja, em sua forma mais autêntica, sem sentir medo de serem quem são.

Nubank lança iniciativa voltada para o público LGBTQIAPN+

O NuPride é um grupo de afinidade. Foi criado pelo banco e é voltado para as pessoas que se identificam como LGBTQIAPN+. Fundado em 2019, ele é um espaço seguro de troca de experiências.

Entre os funcionários do Nubank, 24% deles se autodeclaram ser da comunidade LGBTQIAPN+. Deste total, 18% estão em cargos de liderança, de acordo com o mais recente relatório ESG da empresa.

Este grupo cria diversas atividades como rodas de conversa, compartilhamento de conhecimento para o desenvolvimento profissional e palestras. Além de acolhimento sobre questões que impactam a comunidade, atividades culturais, atividades esportivas, entre outros.

“Assim como acontece com outros grupos de afinidade existentes no Nubank (como o NuBlacks, o NuPlural, o PurpleParents e o NuWomen), o NuPride é um grupo de afinidade institucionalizado. Isso significa que todo o trabalho é feito em parceria com o time de Diversidade e Inclusão para a aplicação da estratégia global de D&I do Nubank”, disse Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão do Nubank.

O Agile Specialist e líder do NuPride, Renan Dias destacou algumas das atividades que o grupo desenvolve. “Nós fazemos encontros mensais com temas diversos. Falamos sobre pessoas da nossa comunidade que fizeram a diferença em projetos aqui dentro. Além de habilidades que podemos desenvolver e como podemos nos ajudar”, disse ele.

“Acho que o principal é fazer com que as pessoas saibam que elas não estão sozinhas. Elas não são as únicas passando pelo que estão passando e, no grupo, podem encontrar amigos que vão dar suporte. Eu acho que é muito sobre esse lugar de se ver e se reconhecer no outro”, disse Cael Santos, co-líder de NuPride.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.