Banco Inter libera nova funcionalidade para seus usuários

O Banco Inter é um dos mais importantes bancos digitais do país e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços para seus clientes. Desta vez, a fintech lançou uma grande novidade que animou os clientes. Veja os detalhes.

Banco Inter libera nova funcionalidade para seus usuários
Banco Inter libera nova funcionalidade para seus usuários (Imagem FDR)

Nesta terça, 27, o Inter liberou a venda e compra de criptomoedas na Inter Invest, sua plataforma de investimentos. A partir de agora, os clientes tem acesso as seguintes criptos: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Tether (USDT), Litecoin (LTC) e Ripple (XRP).

Banco Inter libera compra e venda de criptomoedas 

Esta novidade é oferecida em parceria com a B3 Digitas, companhia do grupo B3 e neste primeiro momento, será disponibilizado para uma base específica de clientes. Ao passo que mais testes forem sendo feitos, a plataforma vai ser liberada também para outros usuários, segundo a empresa.

“A indústria de investimentos brasileira está cada vez mais madura, e o tema criptomoedas tem ganhado considerável espaço nesse mercado”, afirmou Felipe Bottino, diretor da Inter Invest, em nota remetida ao Valor Investe.

De acordo com o Inter, os clientes pessoa física ou jurídica podem fazer a compra e venda de criptos através do aplicativo do banco em qualquer hora do dia. A plataforma fará a conversão de real para cripto.

“A B3 Digitas vem com o legado de solidez e credibilidade da bolsa do Brasil e nos dará suporte para a entrega de um serviço com alto nível de eficiência e proteção para os nossos clientes, o que consideramos ser um valor prioritário”, complementou ele na nota.

A partir do lançamento desta novidade, o Banco Inter passa a integrar o grupo de instituições que entraram no mercado de criptomoedas, como Nubank, BTG Pactual (com a Mynt) e XP Inc (com a Xtage).

Felipe Bottino disse ainda que a finalidade é que o serviço seja cada vez mais sofisticado e proporcione o acesso a outras funcionalidades do universo cripto, como a oferta de outras criptomoedas, por exemplo.

“Planejamos esse produto com o objetivo principal de proporcionarmos uma compra intuitiva aos clientes, essa continua sendo uma das principais premissas do Inter ao iniciar novos projetos”, disse Renan Pontes, gerente executivo de operações de investimentos da Inter Invest ao E-Investidor.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.