Craque da Seleção é vítima de GOLPE, tem prejuízo, e obriga Itaú a se explicar

Um dos principais jogadores da atualidade, que joga atualmente no Real Madrid e que esteve na Seleção Brasileira na Copa de 2022, caiu em um golpe envolvendo o cartão de crédito do banco Itaú. Entenda.

Craque do futebol cai em golpe envolvendo cartão do Itaú; saiba quem é
Craque do futebol cai em golpe envolvendo cartão do Itaú; saiba quem é (Imagem FDR)

Estamos falando de Rodrygo Silva de Goes. O craque registrou um boletim de ocorrência onde alegou ter sido vítima de estelionato e falsidade ideológica. Ele teria caído em um golpe que envolve o cartão do Itaú.

Craque da seleção brasileira cai em golpe 

O jogador, de 22 anos, chegou no Brasil no começo desta semana e registrou um boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos, da Polícia Civil em São Paulo.

Rodrygo estava no Brasil na semana passada para participar do leilão do Instituto Neymar Jr. Ele teve que retornar ao país nesta segunda, 26, em decorrência deste episódio nada agradável.

O craque registrou o boletim depois de ser vítima de um golpe financeiro. Segundo o que foi relatado, ele recebeu uma correspondência que o informava sobre uma dívida de R$ 94 reais em um cartão de crédito. Mas, Rodrygo disse desconhecer o cartão de crédito do Itaú em seu nome.

Ele afirmou nunca ter pedido este cartão e de nunca ter o utilizado para fazer compras. Em um trecho do registro do caso, é destacado que o banco confirmou que se trata de uma fraude.

Itaú confirma a fraude 

Para a Polícia, o Itaú Unibanco esclareceu que o cartão de crédito em nome de Rodrygo teria sido gerado de maneira fraudulenta. As informações inseridas no pedido do cartão teriam sido obtidas através das informações presentes na declaração de Imposto de Renda do jogador.

Rodrygo Goes

Aos 11 anos de idade, Rodrygo assinou contrato com o Santos. Devido ao excelente desempenho nas categorias de base do clube santista, o atleta foi convocado para todas as Seleções de base do Brasil e foi o jogador brasileiro mais jovem a assinar contrato com a Nike, aos 11 anos.

Rodrygo fez sua estreia na Copa do Mundo na vitória de 2 a 0 da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, em 24 de novembro, entrando aos 28 min.do 2º tempo, gols de Richarlison, no Estádio Nacional de Lusail, no Catar. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo G.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.