SiSU 2023.2: Não foi selecionado? Veja outra forma de ingresso com nota do ENEM 2022

Ainda é possível conquistar uma vaga no seu curso dos sonhos utilizando a nota do ENEM 2022. O SiSU 2023.2 foi o primeiro programa gerido pelo Ministério da Educação a abrir inscrições nesse segundo semestre; veja outra opção que acaba de abrir inscrições.

SiSU 2023.2: Não foi selecionado? Veja outra forma de ingresso com nota do ENEM 2022
SiSU 2023.2: Não foi selecionado? Veja outra forma de ingresso com nota do ENEM 2022 (Imagem: FDR)

A nota do ENEM 2022 ainda pode te garantir uma vaga no ensino superior nesse ano, mesmo com a edição de 2023 estando perto. A primeira forma de utilizá-la nesse segundo semestre foi o SiSU 2023.2, mas, ela não é a única; outro programa já está com inscrições abertas através dela.

Prouni 2023.2

De hoje, 27, até o dia 30 de junho, próxima sexta-feira, os estudantes podem se inscrever no Programa Universidade Para Todos do segundo semestre através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Prouni.

Os candidatos devem ter renda familiar bruta mensal, por pessoa, entre 1,5 salário mínimo e 3 salários mínimos.

Além disso, é necessário que o candidato tenha cursado:

  • Ensino médio integralmente em escola da rede pública;
  • Ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
  • Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista integral;
  • Ensino médio parcialmente em escola da rede pública e parcialmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial ou sem essa; e
  • Ensino médio integralmente em instituição privada, na condição de bolsista parcial ou sem essa condição;

Pessoas com deficiência ou professores da rede pública de ensino também podem concorrer as vagas.

No caso dos docentes a participação é exclusiva para os cursos de licenciatura e pedagogia, destinados à formação do magistério da educação básica; para eles o critério de renda não é aplicado.

A primeira chamada do Prouni 2023.2 será divulgada no dia 04 de julho e os selecionados terão de 04 a 14 de julho para comprovarem as informações prestadas durante a inscrição.

A segunda chamada do Prouni 2023.2 será divulgada no dia 24 de julho.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.