Não foi selecionado no SiSU 2023.2? Veja como participar da lista de espera

Com divulgação do resultado do SiSU 2023.2, diversos estudantes se perguntam o que fazer após não conquistarem uma vaga. Programa oferece ainda uma oportunidade para esses candidatos; confira qual é ela e continue concorrendo às vagas.

Não foi selecionado no SiSU 2023.2? Veja como participar da lista de espera
Não foi selecionado no SiSU 2023.2? Veja como participar da lista de espera (Imagem: FDR)

Nessa terça-feira, 27, o resultado do SiSU 2023.2 foi divulgado pelo Ministério da Educação. Estudantes concorreram a 51.277 vagas, sendo 24.726 vagas para a ampla concorrência e 22.560 para o sistema de cotas. Universidades e institutos de todo o país puderam oferecer vagas através do programa.

Para quem ainda não conseguiu uma vaga pelo Sistema de Seleção Unificada, ainda há uma chance.

Lista de espera SiSU 2023.2

De hoje, 27, até o dia 4 de julho será possível manifestar interesse em participar da lista de espera do SiSU 2023.2; todos os candidatos que não foram selecionados em nenhuma das duas opções de curso poderão participar.

O candidato apto poderá manifestar interesse para a primeira ou segunda opção de curso escolhida em sua inscrição no Sisu

Para os estudantes que não entendem o funcionamento do programa, é bastante aconselhável manifestar interesse em participar da lista. Afinal, as convocações na lista de espera são feitas pelas próprias instituições, que podem convocar aprovados enquanto acharem necessário.

Para seguir na seleção você deve acessar o Portal Acesso Único ao Ensino Superior – SiSU ir até a seção “Prazo para participar da lista de espera” e clicar em “Consultar”; depois, basta fazer o login e manifestar o interesse. Os candidatos dessa modalidade concorrem em apenas uma das opções de curso selecionadas inicialmente.

As vagas que são destinadas a esses estudantes são aquelas não preenchidas na chama única. Após manifestar o interesse, é importante seguir acompanhando as listas de aprovados divulgados pelas próprias instituições.

Afinal, o prazo para a matrícula deve ser respeitado para você garantir que vai a sua vaga no curso escolhido; caso contrário, a vaga vai novamente para as futuras convocações da lista de espera.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.