MEI tem ótimas opções de cartão de crédito disponíveis; conheça

Atualmente, o mercado oferece algumas opções de cartão de crédito voltados especialmente para quem é MEI (microempreendedor individual). Eles ajudam os profissionais a organizarem as finanças da empresa e trazem outras facilidades. Conheça algumas opções.

MEI tem ótimas opções de cartão de crédito disponíveis; conheça
MEI tem ótimas opções de cartão de crédito disponíveis; conheça

Os empreendedores que tem CNPJ (Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica) tem várias facilidades quando decide solicitar um cartão, como juros mais amenos, aprovação facilitada e muito mais. 

Cartão de crédito para MEI

Confira algunas opções para você:

Cartão BNDES

Este cartão pode ter um limite de até R$2 milhões e oferece crédito pré-aprovado para compra de bens e serviços credenciados, como máquinas e equipamentos; partes, peças e componentes; insumos para produção; materiais para construção; mobiliário; eletrônicos; serviços de inovação e embalagens; softwares; veículos e muito mais.

As compras efetuadas neste cartão BNDES podem ser parceladas em até 48 vezes mensais e fixas.

Para solicitar é preciso possuir CNPJ e ser MEI, ou ter uma micro, pequena ou média empresa (MPME); além de clubes, sindicatos e associações.

Santander 

O banco também oferece um cartão para este público. Os clientes do Santander que usam o cartão MEI possuem até 40 dias para pagar suas compras. A fatura deste cartão pode ser dividida em até 24 vezes.

Existe duas formas de zerar a anuidade do cartão: gastando no mínimo R$100 em compras na fatura ou cadastrando o CNPJ da sua empresa como chave Pix.

MEI fácil 

Através desta opção, o empreendedor pode investir em equipamentos, insumos, ganhar mais poder de barganha com seus fornecedores, fazer investimento em capital de giro e melhorar sua empresa. O cartão MEI Fácil não cobra mensalidade nem anuidade e o titular pode efetuar  compras parceladas ou à vista. 

Nubank 

Nubank oferece uma conta PJ totalmente digital e que possui produtos e funções relevantes para a rotina das empresas. Neste momento, o produto é formado por uma conta com cartão função débito e crédito, possui transferências gratuitas e ilimitadas para qualquer banco, pagamento de boletos e emissão de boletos de cobrança.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.