Lista de espera SiSU 2023 já está com inscrições abertas

Estudantes não selecionados na chamada regular do SiSU 2023.2 ainda têm uma chance de concorrer as vagas. As convocações dos aprovados para as vagas remanescentes serão iniciadas em julho. Veja como continuar a concorrendo as mais de 50 mil vagas.

Lista de espera SiSU 2023 já está disponível para inscrição
Lista de espera SiSU 2023 já está disponível para inscrição (Imagem: Montagem FDR)

A lista de espera do SiSU é a oportunidade de os estudantes continuarem participando do processo seletivo mesmo após a divulgação da chamada regular. Nela são disponibilizadas as vagas remanescentes não preenchidas na chamada regular.

Essa edição do SiSU 2023 recebeu ao todo 305.797 inscritos que concorreram a 51.277 vagas, em 1.666 cursos de graduação. Agora, é a hora de os estudantes que não conquistaram uma vaga, se inscreverem na lista de espera do programa e continuar participando da seleção.

Ao todo, o Sistema de Seleção Unificada recebeu 578.781 inscrições em cursos, o número representa a soma das duas opções de cursos que cada estudante podia fazer.

Lista de espera SiSU 2023.2

Podem participar da lista de espera os candidatos que não foram selecionados na chamada regular em nenhuma das opções de curso; ao manifestar interesse é necessário escolher uma das duas opções de curso selecionados anteriormente.

Para participar da lista é necessário manifestar interesse até as 23h59 do dia 4 de julho, pelo Portal Único de Acesso ao Ensino Superior – Sisu.  

“Atenção: Certifique-se de que sua manifestação foi concluída. Ao finalizar a manifestação, o sistema emitirá uma mensagem de confirmação”, informa o Ministério da Educação.

As convocações na lista de espera serão feitas a partir de 10 de julho pelas próprias instituições de ensino, que poderão fazer quantas acharem necessárias.

Na Lista de espera, a convocação dos candidatos para a matrícula cabe às próprias instituições de ensino. Assim, é importante que os candidatos acompanhem as convocações da Lista de espera junto à instituição de ensino para a qual tenha manifestado interesse”, acrescenta o MEC.

Quem não manifestar interesse em participar da lista de espera ou perder um dos prazos, terá que esperar a edição do ano que vem.

Lembrando que apenas quem fizer o ENEM 2023 poderá se inscrever em 2024.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.