Cobrança SUSPENSA! Contas bancárias de CNPJ ficam isentos destas taxações

A Caixa Econômica Federal é o principal banco ligado ao governo federal. Isto porque ele engloba uma série de pagamentos de benefícios sociais que são cedidos pelo governo. Portanto, é necessário que haja um contato presente entre os dois, o que não aparentou ter acontecido após esta decisão ser suspensa.

O calendário do BOLSA FAMÍLIA 2023 será anunciado ainda este ano? Veja as previsões de pagamento
Cobrança SUSPENSA! Contas bancárias de CNPJ ficam isentos destas taxações (Imagem: FDR)

A Caixa Econômica Federal deixou claro que houve uma falha de comunicação entre o banco e o governo federal após a decisão tomada recentemente ter sido suspensa pela própria instituição. Vamos lembrar a importância da Caixa para com a população brasileira, principalmente no pagamento de benefícios.

A Caixa efetua pagamentos como PIS/PASEP, Auxílio-Gás, Bolsa Família, FIES; ou seja, a Caixa tem uma participação bastante ativa na vida dos brasileiros. Principalmente aqueles que estão vivendo em uma situação mais complicada, como é a vulnerabilidade social e econômica.

Porém, apesar desta grande responsabilidade no pagamento de benefícios importantes e essenciais para algumas famílias do nosso país, o órgão segue apresentando uma série de falhas e, inclusive, aparenta não manter contato diário com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). 

Isto porque uma decisão tomada pela instituição deixou o presidente irritado nos últimos dias. Então, já era questão de tempo que a implementação fosse revogada e, com isto, houvesse a suspensão da mudança. Confira agora que será mudado de volta ao que estava sendo aplicado antes, sobre o PIX.

Nova ideia foi suspensa pela Caixa

A Caixa anunciou que suspendeu a cobrança que havia sido estabelecida para as pessoas jurídicas que fizessem PIX. O PIX normalmente é gerenciado pelo Banco Central, outro instituto que encontra-se em pé-de-guerra com o governo federal, principalmente com o presidente Lula (PT). 

Em nota divulgada, a Caixa explicou o que levou à tomar a sua nova decisão, que envolve algo que vem sendo bastante utilizado por uma grande quantidade de brasileiros nos últimos anos. Confira agora nota que foi divulgada à imprensa:

“A decisão da CAIXA de cobrar pelo serviço estava definida desde o ano passado e não foi executada devido à necessidade de adequação dos sistemas internos. A CAIXA reforça que não realiza cobrança de tarifa Pix de seus clientes Pessoa Física, de Microempreendedores Individuais (MEI) e de beneficiários de programas sociais, em conformidade com a determinação do Banco Central”

Flávio CostaFlávio Costa
Estudante de jornalismo, já atuou na área de assessoria política ao compor o time de comunicação da atual governadora do estado, durante sua campanha eleitoral. Anteriormente, cursou 2 anos no curso de relações internacionais, podendo ampliar sua visão no aspecto macro e micro do cenário nacional e internacional. Fluente em inglês, já atuou como professor de idiomas e também de matemática. Por fim, trabalhou ainda como analista de operações pelo grupo Amazon. Atualmente, dedica-se a universidade e ao portal FDR. Suas redes sociais são @flavioarcosta e flavioarcosta@gmail.com.