Mercado Pago lança solução GRATUITA para empreendedores

O Mercado Livre é uma das maiores plataformas de venda de produtos do país e junto com o Mercado pago, seu braço financeiro, lançaram uma novidade muito importante para empreendedores. Saiba os detalhes.

Mercado Pago lança solução GRATUITA para empreendedores
Mercado Pago lança solução GRATUITA para empreendedores (Imagem FDR)

A empresa criou uma nova ferramenta voltada para vendedores e criadores de conteúdo que comercializam produtos na internet e nas redes sociais. 

Nova ferramenta de vendas do Mercado Pago 

Batizada de Bio Livre, através desta nova ferramenta os vendedores e criadores de conteúdo poderão centralizem todos os seus links de conteúdos, produtos e contatos em apenas um lugar, podendo vender ainda no Mercado Pago e no Mercado Shops.

Esta novidade, segundo as empresas, vai permitir que o público alvo vincule os seus produtos através de sua loja virtual ou outra plataforma, associando links de pagamento via Mercado Pago. 

Todos os links gerados podem ser colocados na bio de redes sociais como Instagram e WhatsApp. Também será possível acompanhar métricas de desempenho como número de visitas e cliques na página.

Como criar uma Bio Livre

O processo de criação da Bia Livre é bem simples. O usuário precisa acessar o aplicativo do Mercado Pago através do celular e seguir o seguinte passo a passo:

  • Entre no menu geral de Mercado Livre ou a seção “Seu Negócio” do menu geral de Mercado Pago;
  • Clique em “Bio Livre” e criar uma URL que será publicada na sua biografia das redes sociais;
  • Complete as informações da página com os dados pedidos;
  • Escolha o conteúdo que quer adicionar: podem ser inseridos até 6 links de pagamento do Mercado Pago e também ilimitados links de conteúdos da internet.

Se o usuário possuir uma loja no Mercado Shops, ele poderá a vincular na Bia Livre e escolher os produtos que serão mostrados. Depois de cumprir todas as etapas, o usuário consegue visualizar a página Bio livre e clicar “Publicar” para salvar as alterações.

O link de Bio livre já estará feito e pronto para ser usado, divulgado e compartilhado na bio das redes sociais.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.