SISU 2023.2 tem importante prazo se ENCERRANDO hoje

Um importante prazo do SiSU 2023.2 se encerra nessa quinta-feira, 22. Estudantes de todo o país que fizeram o ENEM 2022 podem participar e concorrer a vagas em universidades e institutos públicos. Programa é gerido pelo Ministério da Educação e tem vagas em todo o país.

SISU 2023.2 tem importante prazo se ENCERRANDO hoje
SISU 2023.2 tem importante prazo se ENCERRANDO hoje (Imagem: FDR)

Nessa edição, os estudantes podem concorrer a vagas em 1.666 cursos de 65 instituições de educação superior. o SiSU 2023.2 deve possibilitar que mais de 51 mil estudantes ingressem em cursos de graduação em todo o país. Com o encerramento em poucas horas de um importante prazo, quem deseja uma dessas vagas deve ficar atento.

Para participar é necessário ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio de 2022 e não ter zerado a redação.

Até quando vão as inscrições no SiSU 2023.2?

O prazo está se encerrando, as inscrições no SiSU 2023.2 podem ser feitas até às 23h59 dessa quinta-feira, 22; e ele não deve ser prorrogado.

Os estudantes podem se inscrever através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior — Sisu. Antes de se inscrever é necessário fazer o cadastro no Login Único do Governo Federal. Caso já tenha o cadastro, basta que o interessado realize o login com o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e a senha.

O sistema permite que cada estudante selecione até duas opções de curso, que podem ser até mesmo em áreas diferentes, como fisioterapia e engenharia. É importante ficar atento ao seguinte fato: o sistema seleciona estudantes de acordo com a ordem de prioridade.

Também é necessário informar a modalidade de concorrência, conforme previsto no edital. Lembrando que será necessário comprovar o cumprimento dos requisitos de cada modalidade.

Quem não for selecionado em nenhuma das duas opções de curso indicadas no ato de inscrição ainda pode disputar uma das vagas por meio da lista de espera do SiSU. 

Conheça o SiSU

O Sistema de Seleção Unificada é um programa realizado pelo Ministério da Educação (MEC) que oferece vagas em cursos de universidades e institutos federais e estaduais.

A maior parte das instituições que aderem ao sistema são federais (universidades e institutos).

O sistema executa a seleção dos estudantes com base na nota da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), nesse caso de 2022.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Já atuei como professora de língua portuguesa e corretora textual. A produção de texto sempre foi minha paixão, foi na redação do FDR que me encontrei como profissional, por isso me dedico ao meu trabalho e, em busca de oferecer o meu melhor na produção de conteúdo do FDR tenho realizado cursos como o de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios e o curso de Produção de Conteúdos Digitais.