Programa de DESCONTOS na conta de luz foi ampliado e pode garantir 65% de isenção

A conta de luz é uma despesa que compromete boa parte da renda de milhões de brasileiros todos os meses. O que muitos não sabem é que existe uma novidade que concede um desconto de até 65% no valor total da tarifa de energia elétrica.

Programa de DESCONTOS na conta de luz foi ampliado e pode garantir 65% de isenção
Programa de DESCONTOS na conta de luz foi ampliado e pode garantir 65% de isenção. (Imagem: FDR)

Há mais de um ano, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vem mantendo a bandeira verde em vigor no país, aliviando um pouco o bolso dos brasileiros.

Em resumo, a bandeira tarifária verde não promove cobrança extra na conta de luz. Contudo, os valores pagos pela tarifa de eletricidade residencial ainda são muito elevados.

Diante desse cenário, o Governo Federal disponibiliza a Tarifa Social de Energia Elétrica para reduzir as dificuldades que as famílias de baixa renda enfrentam no país. E as pessoas que têm direito ao benefício podem ter grandes descontos na conta de energia elétrica.

Quem pode se inscrever na Tarifa Social da conta de luz?

Alguns grupos específicos de pessoas podem se inscrever para receber os descontos na conta de luz. O consumidor que deseja aproveitar os benefícios da Tarifa Social deve atender algum dos requisitos abaixo:

Todo o consumidor que se enquadrar em pelo menos um requisito poderá solicitar a entrada na Tarifa Social. Os descontos do programa variam entre 10% e 65%, a depender da quantidade de quilowatts/hora (kWh) consumidos no mês.

Como solicitar desconto na conta de luz pela Tarifa Social?

Para solicitar a inclusão no programa Tarifa Social é preciso entrar em contato com a empresa de energia elétrica do seu Estado. Durante o atendimento deverá apresentar os principais documentos pessoais, como:

Sair da versão mobile