Urgente: Quem revender CARRO POPULAR antes de 6 meses terá que DEVOLVER dinheiro; entenda

Programa do Governo Federal que possibilita a compra de carro popular com desconto tem alguns pontos de atenção. Compradores podem conseguir redução de R$ 2 mil a R$ 8 mil no valor dos veículos. Entenda o que você precisa ficar atento antes de realizar a compra.

Urgente: Quem revender CARRO POPULAR antes de 6 meses terá que DEVOLVER dinheiro; entenda
Urgente: Quem revender CARRO POPULAR antes de 6 meses terá que DEVOLVER dinheiro; entenda (Imagem: FDR)

Recentemente o Governo Federal anunciou a criação de um programa que vai possibilitar a compra de carro popular com desconto. A iniciativa deve possibilitar que um grade número de brasileiros consigam comprar seu primeiro carro, no entanto, é necessário ter atenção.

O programa funciona basicamente em faixas, que possuem descontos variando de acordo com a pontuação obtida em quatro critérios.

Revenda do carro popular

O desconto é concedido ao comprador de acordo com a faixa, independente da motivação da compra; contudo, é importante ficar atento a um ponto, a revenda do veículo.

Isso porque se a sua intenção é adquirir veículos para revender, precisará respeitar o prazo estabelecido pelo inciso 2 do artigo 11 da Medida Provisória 1.175, que diz:

“Na operação de revenda de veículos sustentáveis ​​antes de transcorrido o período de seis meses da aquisição de dados junto à montadora ou ao obtido, deverá ser obtido o recolhimento do desconto patrocinado concedido“.

Se o comprador fizer essa revenda antes desse prazo de seesis meses, terá que pagar aos cobres públicos o desconto que foi concedido na compra do veículo.

Afinal, o desconto concedido através do programa é descrito do documento emitido durante a compra.

O planejador financeiro, Marlon Glaciano, aconselha que os compradores se planejem e tenham inteligência financeira antes de efetivar a compra do veículo, isso pode evitar o endividamento, por exemplo.

“Para adquirir um bem, mesmo no caso de um desconto patrocinado, cabe ao comprador ter inteligência financeira. É importante ter uma rota financeira desenhada evitando um endividamento u uma falha na estratégia de acumulação, aquisição e investimentos financeiros”, explica ele.

Vale lembrar que o Governo Federal já afirmou que o desconto será concedido pelo período de quatro meses.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.