Deu ruim: Globo terá que pagar MULTA ELEVADA após caso envolvendo Luciano Huck

A Globo é a principal emissora do país e realiza o sonho de muitos telespectadores através dos quadros veiculados em seus programas. No entanto, uma destas histórias não teve um final feliz e a emissora foi condenada a pagar uma multa impressionate. Veja os detalhes.

Deu ruim: Globo terá que pagar MULTA ELEVADA após caso envolvendo Domingão do Huck
Deu ruim: Globo terá que pagar MULTA ELEVADA após caso envolvendo Luciano Huck (imagem FDR)

O caso aconteceu no programa Caldeirão do Huck, no ano de 2010. A emissora acabou sendo condenada a pagar uma indenização de R$877.707,94 para o ganhador do Globetrotter Brasileiro. A informação foi confirmada pelo Splash do UOL.

Globo é condenada a pagar multa 

Liana Pascoal, advogada que trabalha para o jovem, conversou com o UOL. “Na época, ele propagou o fato nas redes sociais, mas ninguém acreditou. Dizendo que se fosse verdade, o caso seria judicializado e a Globo condenada. O que só veio a ocorrer 10 anos depois”, disse ela.

A advogada afirmou que a Globo já está pagando o valor para o cliente. A emissora foi procurada pelo UOL mas não quis se pronunciar.

Entenda o caso 

A competição tinha a finalidade de selecionar um brasileiro para integrar a equipe de basquete americana Harlem Globetrotters, famosa por suas apresentações performáticas.

A disputa foi vencida por Wilson Cardoso de Melo, que mora no Distrito Federal. O prêmio do programa dava direito a salário, participação em jogos e a morar nos Estados Unidos com tudo pago.

O jovem afirmou que trancou o curso na faculdade, saiu do trabalho e ainda terminou um namoro para se mudar para os Estados Unidos. O problema é que o Wilson não tinha um contrato de trabalho formal, fazendo com que o seu visto fosse negado pela embaixada dos EUA.

Diante da situação, a Globo ofereceu para ele um salário de R$1 mil por um período de um ano como compensação. Mas, Wilson não aceitou e entrou com um processo judicial contra a emissora.

Após isso, a Globo apresentou vários recursos no Tribunal de Justiça do Distrito Federal, mas todos foram negados. A ação também foi apreciada pelo ministro Marco Aurélio Bellizze, do STJ, que confirmou a sentença.

“Além disso, é inegável que, apesar de não apontar os motivos de recusa do visto americano, a falta de um vínculo de trabalho, decorrente da não contratação do embargado, prejudicou de forma grave a referida autorização de viagem”, disse o ministro, segundo o Splash UOL.

A Globo argumentou que tinha participação somente na participação de Wilson no Caldeirão do Huck. A responsabilidade da organização seria da W7 Empreendimentos.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile