Adeus Poupança: Conheça 4 opções de investimentos com MELHORES rendimentos

A poupança ainda é o investimento preferido dos brasileiros, mesmo que ela já não seja mais tão interessante. Novos investimentos com melhoras rendimentos têm surgido e você precisa ficar de olho para selecionar qual é melhor para a sua realidade; conheça 4 opções.

Adeus Poupança: Conheça 4 opções de investimentos com MELHORES rendimentos
Adeus Poupança: Conheça 4 opções de investimentos com MELHORES rendimentos (Imagem: Montagem/FDR)

Pesquisa realizada pelo Instituto QualiBest, que contou com participação do Banco Bari, mostrou dos brasileiros que afirmaram ter dinheiro investido, 51% ainda escolhem a poupança. No entanto, algumas outras opções de investimentos com melhores rendimentos têm surgido no país.

O rendimento da poupança atualmente está em 0,68% ao mês; essa porcentagem leva em consideração a Taxa Referencial (TR) e a remuneração adicional, que depende da taxa Selic.

Investimentos com melhores rendimentos que a poupança

Certificado de Depósito Bancário – CDB

É um título emitido por bancos e que possui renda fixa, geralmente da rentabilidade desses títulos é de 100% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI).

Em maio, por exemplo, o CDI, rendeu 1,02% ao mês; o investidor ainda pode escolher o CDB pré-fixados, onde você consegue ver a remuneração do título antes de investir nele.

No entanto, o retorno nesse modelo tende a ser menor.

Letra de Crédito Imobiliário (LCI) e Letra de Crédito do Agronegócio (LCA)

Os dois também são títulos de renda fixa, por sinal bem parecidos com o CDB. A diferença é que o dinheiro que você investe neles é pego como empréstimo para o financiamento dos setores imobiliários e de agronegócio.

A remuneração também é variável ou fixa, também seguindo o CDI.

Tesouro Direto

Nesse modelo você empresta dinheiro para o Governo Federal; juntamente com o CDB e o Tesouro Direto são as formas de investimento mais seguras.

Você pode comprar os títulos do Tesouro Direto através de corretoras, bancos ou pelo site do Tesouro Direto.

A rentabilidade desses títulos depende de dois fatores: O tempo em que o dinheiro ficará investido; e o tipo de título.

Você encontra títulos com rendimento pré-fixado em 10,88% ao ano, por exemplo, ou através da Selic.

Fundos de Renda Fixa

Essa opção é oferecida pelos bancos ou por corretoras; quando você possui uma conta no banco X há um bom tempo e tem uma boa relação com a instituição, pode procurar adquirir um fundo de renda fixa.

Os fundos misturam vários títulos, por isso a remuneração é variável; o ideal é procurar o seu banco para saber mais sobre as opções.

Nesse caso você precisa considerar o tempo em que pretende deixar o dinheiro investido antes de escolher o fundo em que pretende aplicar.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille NovaesJamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.