O Nubank é o principal banco digital do país e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços aos clientes. Para quem está precisando de um empréstimo, a fintech lançou uma nova modalidade que vai diversificar ainda mais os seu portfólio. Conheça.
Nesta semana, o Nubank lançou o empréstimo com garantia de Tesouro Direto. De acordo com o banco, esta é uma maneira de aumentar de forma sustentável o portfólio de crédito e diversificar as opções de ativos de investimentos utilizados como garantia.
Nubank lança novo empréstimo
Através de nota remetida ao Valor, a líder das operações do Nubank no Brasil, Lívia Chanes, afirmou que “a ideia é oferecer cada vez mais soluções eficientes para nossos clientes investidores, enquanto suas aplicações continuam rendendo”.
O empréstimo com garantia do Tesouro Direto poderá ser pago em até 48 vezes, sem a necessidade de resgatar o investimento. A modalidade possui uma taxa de juros que parte de 1,45% ao mês.
Se o cliente atrasar o pagamento de alguma parcela, a garantia será acionada. Após o vencimento da parcela, o cliente tem um prazo de 20 dias para efetuar o pagamento. Caso isso não aconteça, o valor do investimento será usado para cobrir o maior número de parcelas possíveis, com juros e encargos previstos.
Nubank oferece outra modalidade de empréstimo com garantia de investimento
Em novembro do ano passado, o banco lançou a modalidade de empréstimo com garantia de aplicações realizadas na função Resgate Planejado da sua conta, na qual o usuário consegue guardar dinheiro por diferentes períodos.
Com o empréstimo com dinheiro guardado como garantia, o valor guardado dentro da função de Resgate Planejado pelo cliente pode ser usado como garantia.
Ao longo do prazo do empréstimo, que pode ser pago em até 24 vezes, os recursos aplicados pelo cliente na função “Resgate Planejado” continuam rendendo no percentual determinado no momento em que o investimento foi feito. Caso o cliente tenha vários “Resgates Planejados”, ele não poderá escolher qual vai usar ou quanto depositar em garantia.
Caso o cliente atrase o pagamento do empréstimo, a garantia é acionada para que a pessoa permaneça adimplente. Em situações como esta, a garantia será usada para cobrir a maior quantidade de prestações restantes possíveis.