O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) possui uma grande responsabilidade com a população. Ele é responsável pelo pagamento de alguns dos benefícios sociais que são aprovados pelo governo federal. Então, devido à sua importância, é essencial que você saiba sobre esta grande novidade que está por vir.
O INSS tem uma importância significante na vida do povo brasileiro. Então, é necessário que o órgão tenha as suas agências preservadas e que com funcionário suficientes para atender a demanda do Instituto, que tem atuação nacional no suporte dos mais diversos problemas envolvendo aposentados e pensionistas.
Então, é este o ponto principal que vem sendo alegado pelos beneficiários do órgão. De acordo com muitos relatos, o INSS está apresentado problemas de suporte para o beneficiário, impedindo que milhares de pessoas consigam ter acesso aos mais diversos auxílios cedidos e pagos pelo órgão.
Desta forma, uma das principais áreas que vem sendo criticada é a Perícia Médica. Milhares de cidadãos sofreram acidentes de trabalho, estão impossibilitados de conseguir trabalhar e, consequentemente, não conseguem levantar a renda necessária para que consiga arcar com as suas contas.
Portanto, foi necessário que o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), tomasse uma decisão. Então, se você está acompanhando toda esta situação envolvendo o INSS, fique de olho pois estamos com novas atualizações que farão com que este problema seja parcialmente resolvido.
INSS: Qual será a mudança aplicada?
Após milhares de relatos e reclamações por parte dos beneficiários que não estão conseguindo marcar um exame ou consulta devido à baixa quantidade de servidores disponíveis, o INSS resolveu o problema de uma forma prática. Nesta quarta-feira, 1.000 novos servidores estarão à disposição do INSS.
A medida veio com o intuito de reduzir cada vez mais as filas que vem se apresentando nas mais diversas agências do país. Com isto, mais pessoas receberão os benefícios desejados e conseguirão manter o seu nome limpo na praça, sem que haja o acúmulo de dívidas.
Agora, estes mil novos funcionários estarão recebendo um salário inicial de R$5.905,79 e terão até trinta (30) dias para se apresentarem na agência escolhida no momento do concurso realizado.