C6 Bank toma decisão envolvendo o cartão de crédito e surpreende clientes

Entre os principais bancos digitais do país está o C6 Bank. A fintech está sempre em busca de oferecer soluções e benefícios especiais para seus clientes. No entanto, desta vez a fintech decidiu promover uma mudança que não agradou a todos. Entenda.

C6 BANK: Aprenda a pedir o seu CARTÃO DE CRÉDITO (Imagem FDR)
C6 BANK: Aprenda a pedir o seu CARTÃO DE CRÉDITO (Imagem FDR) (Imagem FDR)

O C6 comunicou aos seus clientes que reduziu o período entre o fechamento da fatura e a data de seu vencimento. Antes, o intervalo era de 10 dias e agora passará a ser de apenas 7.

C6 Bank reduz intervalo entre fechamento e vencimento da fatura

A novidade passa a valer a partir do próximo dia 7 de julho, de acordo com o que o banco avisou aos clientes.

Os clientes que quiserem conferir o melhor dia para compras deverá consultar a informação no app do C6. A informação poderá ser vista logo abaixo do valor da fatura, na área “Cartões” do app.

Sobre a data de vencimento, nada muda. Fora isso, se a conta do cartão estiver em débito automático, a novidade também não vai alterar o agendamento e o débito em conta do valor do boleto.

Quem tiver mais dúvidas sobre o assunto pode contatar o banco através da Central de Relacionamento nos telefones 3003 6116 (para capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 660 6116 (demais localidades), disponíveis 24 horas. Quem preferir, também podem usar o chat no app do banco digital.

Bancos estão diminuindo este intervalo

Além do C6, existem outros bancos que estão reduzindo o tempo entre o fechamento e o último dia para pagamento da fatura. Em algumas deles, este prazo também era de 10 dias.

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C6 Bank

O C6 Bank foi inaugurado por Marcelo Kalim, ex-presidente do BTG Pactual, e no ano passado, recebeu a permissão do Banco Central do Brasil para operar.

O banco digital tem a finalidade de atrair clientes de todos os perfis de renda, através da oferta de uma conta corrente sem cobrança de tarifas.

Além disso, assim como seus concorrentes, o banco tenta extinguir a burocracia, que tanto irrita os clientes dos grandes bancos tradicionais.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
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