Caso HURB tem nova POLÊMICA envolvendo fundador

A Hurb mais uma vez volta a ser pauta e agora por causa de uma nova troca de cadeiras interna. Empresa vive momentos difíceis com clientes reclamando e abrindo processo por descumprimento dos pacotes vendidos e agora passa por nova turbulência.

Caso HURB tem nova POLÊMICA envolvendo fundador
Caso HURB tem nova POLÊMICA envolvendo fundador (Imagem: FDR)

Mais uma troca de cadeiras acaba de acontecer na Hurb, e essa pegou muita gente de surpresa. O fundador da empresa João Ricardo Mendes havia sido afastado do cargo em abril desse ano após discutir com um cliente e expor dados pessoais em um grupo de WhatsApp.

No entanto, aparentemente ele deve voltar ao cargo.

A Hurb passa por uma grande crise com dezenas de processos abertos por clientes por causa de descumprimento dos pacotes de viagens vendidos, o que fez com que a justiça inclusive suspendesse a venda das ‘viagens flexíveis’.

Fundador da Hurb volta à presidência

João Ricardo Mendes deve retornar ao cargo de CEO após renúncia de Otávio Brissant, que ocupou a função por apenas 40 dias; e para piorar, ele não é o único a deixar a empresa, parte da equipe financeira da Hurb também pediu demissão na última segunda-feira, 5.

Brissant anunciou a sua saída da empresa através de sua conta pessoal no LinkedIn.

“Fiz tudo que estava ao meu alcance. Retomamos o diálogo com instituições financeiras e com órgãos reguladores e governamentais. Conseguimos mobilizar uma grande força-tarefa para atender clientes, hotéis e fornecedores. Construímos alternativas com potencial para ajudar a empresa a se recuperar operacional e financeiramente, que não obtiveram consenso”, escreveu ele.

Brissant deixa a Hurb após ter divergências com o fundador da empresa quanto ao enfrentamento da atual crise.

Depois disso a Hurb emitiu uma nota oficial comentado sobre a saída do executivo; mas, não falou sobre os demais pedidos de demissão da equipe financeira.

“O Hurb comunica que Otávio Brissant, que ocupou o posto de CEO desde o último dia 25 de abril, está se desligando de suas funções executivas na empresa nesta data, 5 de junho de 2023. Seu substituto será escolhido pelo Conselho de Administração. A empresa agradece a colaboração e a dedicação de Brissant no tempo em que esteve à frente da empresa e nos sete anos em que atuou como Diretor Jurídico e de People”, escreveu a empresa em nota.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.