Oportunidade: Empresa vende diversos produtos com até 70% de DESCONTO

Diante dos altos preços dos produtos atualmente, fazer compras com desconto é sempre algo bem-vindo. É justamente este o objetivo de uma startup. Conheça os detalhes sobre a idéia desta empresa.

Oportunidade: Empresa vende diversos produtos com até 70% de DESCONTO
Oportunidade: Empresa vende diversos produtos com até 70% de DESCONTO (Imagem: FDR)

Estamos falando da SuperOpa. Ela tem o objetivo de evitar que produtos e alimentos sejam jogados fora. Os produtos que seriam descartados são revendidos pela empresa com um desconto de 70%.

Iniciativa da SuperOpa garante desconto especial

A maior parte dos produtos, segundo a empresa, passam da data de validade antes de chegaram aos pontos de venda. 

Pensando justamente nisso, a startup faz o mapeamento das distribuidoras e efetua a venda e a entrega dos produtos com um bom desconto e dentro do prazo de validade determinada pelo fabricante. Este mapeamento acontece através do aplicativo.

Somente no ano passado, a SuperOpa fez com que 1 milhão de quilos de alimento não fossem jogados fora. Falando sobre economia trazida para os consumidores, a empresa atendeu 10 mil clientes pertencentes as classes C e D, que juntos economizaram cerca de R$ 3 milhões em compras.

A startup ainda ajudou no quesito de sustentabilidade. Em 2022, a SuperOpa impediu a emissão de mais de 2,1 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

No ano passado, o negócio social saltou cerca de 400%, representando mais de 1 mil toneladas de alimentos e produtos salvos, ou, mais de R$ 20 milhões gerados em economia.

Quais produtos são revendidos pela SuperOpa

A SuperOpa comercializa alimentos e também os produtos:

Ao MoneyTimes, Cristiane Lamanna, head de marketing do SuperOpa, disse que o processo praticado pela empresa é o seguinte: as distribuidoras oferecem os produtos que estão com validade próxima do fim ou com danos na embalagem master. Partindo disso, a empresa negocia o preço, frete e agilidade, para não perder tempo nem a validade do produto.

Por fim, a startup afirma que os prazos de entrega também são pensados na economia, e os alimentos chegam na casa dos consumidores em apenas um dia. As bebidas, por sua vez, podem demorar até três dias para serem entregues.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile