Oportunidade: Empresa vende diversos produtos com até 70% de DESCONTO

Diante dos altos preços dos produtos atualmente, fazer compras com desconto é sempre algo bem-vindo. É justamente este o objetivo de uma startup. Conheça os detalhes sobre a idéia desta empresa.

Oportunidade: Empresa vende diversos produtos com até 70% de DESCONTO
Oportunidade: Empresa vende diversos produtos com até 70% de DESCONTO (Imagem: FDR)

Estamos falando da SuperOpa. Ela tem o objetivo de evitar que produtos e alimentos sejam jogados fora. Os produtos que seriam descartados são revendidos pela empresa com um desconto de 70%.

Iniciativa da SuperOpa garante desconto especial

A maior parte dos produtos, segundo a empresa, passam da data de validade antes de chegaram aos pontos de venda. 

Pensando justamente nisso, a startup faz o mapeamento das distribuidoras e efetua a venda e a entrega dos produtos com um bom desconto e dentro do prazo de validade determinada pelo fabricante. Este mapeamento acontece através do aplicativo.

Somente no ano passado, a SuperOpa fez com que 1 milhão de quilos de alimento não fossem jogados fora. Falando sobre economia trazida para os consumidores, a empresa atendeu 10 mil clientes pertencentes as classes C e D, que juntos economizaram cerca de R$ 3 milhões em compras.

A startup ainda ajudou no quesito de sustentabilidade. Em 2022, a SuperOpa impediu a emissão de mais de 2,1 mil toneladas de dióxido de carbono na atmosfera.

No ano passado, o negócio social saltou cerca de 400%, representando mais de 1 mil toneladas de alimentos e produtos salvos, ou, mais de R$ 20 milhões gerados em economia.

Quais produtos são revendidos pela SuperOpa

A SuperOpa comercializa alimentos e também os produtos:

  • Que tenham erros de previsão de demanda e de produção;
  • Com alterações de embalagem;
  • Com embalagens avariadas/danos;
  • Com produtos de higiene pessoal

Ao MoneyTimes, Cristiane Lamanna, head de marketing do SuperOpa, disse que o processo praticado pela empresa é o seguinte: as distribuidoras oferecem os produtos que estão com validade próxima do fim ou com danos na embalagem master. Partindo disso, a empresa negocia o preço, frete e agilidade, para não perder tempo nem a validade do produto.

Por fim, a startup afirma que os prazos de entrega também são pensados na economia, e os alimentos chegam na casa dos consumidores em apenas um dia. As bebidas, por sua vez, podem demorar até três dias para serem entregues.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.