Novo GOLPE DO PIX deixa brasileiros muito PREOCUPADOS

O PIX se tornou um dos meios de pagamento mais usados pelos brasileiros, devido sua praticidade e facilidade. No entanto, todo esse sucesso atraiu a atenção de golpistas que estão sempre criando maneiras de tentar roubar dinheiro dos usuários. Um novo golpe vem assustando as pessoas. Veja os detalhes.

Novo GOLPE DO PIX deixa brasileiros muito PREOCUPADOS
Novo GOLPE DO PIX deixa brasileiros muito PREOCUPADOS (Imagem FDR)

Em Vargem Pequena, Zona Oeste do Rio de Janeiro, os moradores estão convivendo com o medo diante de uma onda de sequestros-relâmpago que está acontecendo no bairro. Os bandidos estão forçando as vítimas a fazer transferências via PIX e ainda a pedir valores para conhecidos para serem soltos.

Novo golpe envolvendo o PIX assusta cariocas 

Os criminosos aproveitam momentos que as pessoas estão mais vulneráveis, ou seja quando elas  está saindo ou entrando em casa, por exemplo. Ao g1, um empresário relatou que ficou sob a mira de uma arma. Os bandidos o obrigaram a gravar mensagens pedindo dinheiro e mandou para os contatos.

“Estou sequestrado. Estou machucado já. Veja se tem a possibilidade de colocar um dinheiro na conta. Eles precisam de dinheiro para me liberar”, falou o homem na mensagem enviada para amigos, segundo o g1.

Grande parte das pessoas achou se tratava de golpe e não efetuou a transferência. Por conta disso, o empresário se desesperou. “É coisa séria, não estou de brincadeira. Depois eu devolvo esse dinheiro para vocês. Vocês me ajudem aí, pelo amor de Deus”, disse ele, segundo o g1.

Mais vítimas 

Uma outra vítima foi a empresária Elisabete da Costa Maia. A profissional estava entrando na empresa quando foi abordada por homens armados. “Eu pensei que eles queriam o carro, me afastei do carro. Mas não. Eles me empurraram para dentro do carro: ‘Vai entrando para dentro que eu não quero teu carro’”, disse ela ao g1.

Dentro do carro, os criminosos exigiram a senha do celular e dos aplicativos do banco. “Eles pegaram dinheiro que eu tinha na poupança, pegaram meu limite especial, empréstimo, tudo isso. Foram jogando tudo na minha conta para depois fazer o Pix”, relatou Elisabete ao g1.

Ela foi solta apenas duas horas depois. 

Câmeras de segurança registraram a abordagem dos bandidos. Em um dos casos, que aconteceu no mês passado, os bandidos fecharam o carro da vítima e a levaram como refém.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.