Uma das principais corretoras de INVESTIMENTO tem NOVIDADE que era muito aguardada

Nesta semana, uma das principais corretoras de investimento do Brasil passou a oferecer uma nova modalidade de investimento ao público. Confira todos os detalhes.

Uma das principais corretoras de INVESTIMENTO tem NOVIDADE que era muito aguardada
Uma das principais corretoras de INVESTIMENTO tem NOVIDADE que era muito aguardada (Imagem: FDR)

Agora é possível investir em criptomoedas através da Rico. A novidade, proporcionada através da integração com a Xtage, plataforma de ativos digitais da XP, está disponível 24 horas por dia e é possível fazer compras com valor mínimo de R$ 60.

Esta novidade será liberada gradualmente e estará disponível para todos os usuários no decorrer dos próximos dias.

Rico lança investimentos em criptomoedas

Em abril, a empresa fez uma pesquisa interna que mostrou o interesse dos clientes por criptomoedas. Segundo esta pesquisa, pelo menos 56% deles tem um grande interesse na proposta da marca para o setor, e 69% dos que já tem investimentos nestas classe de ativos afirmam que podem fazer a portabilidade, levando moedas digitais que já tem para dentro da plataforma Rico.

Neste primeiro momento é possível comprar as seguintes moedas através da Rico: Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH), Chainlink (LINK), Polygon (MATIC), Solana (SOL), Cardano (ADA) e Litecoin (LTC).

Para Pedro Canellas, head da Rico, esta novidade ajuda a fortalecer a relação da marca com os clientes. “Nosso público é de pessoas que querem resolver tudo em só lugar, são antenadas e desejam entender cada vez mais sobre as novidades do mercado”, disse ele.

Diversificação de portfólio 

Para os clientes da corretora, este tipo de investimento é uma maneira de diversificar os seus portfólios, junto com um potencial de retorno acima da média do mercado em algumas situações.

O público mais jovem é um dos que mais adere as moedas digitais. Ele enxerga no Bitcoin e nas  demais criptomoedas uma possibilidade de atingir independência financeira e retornos no longo prazo.

“Com essa novidade, os clientes da Rico também poderão contar com nossa curadoria rigorosa e nossa capacidade de oferecer aos investidores maior acesso ao mercado de ativos digitais”, disse Marcos Horie, CEO da Xtage.

A novidade pode ser acessada na aba “Cripto” do aplicativo da Rico.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.