NUBANK está TRANSFORMANDO a vida das pessoas por conta destes motivos

Pontos-chave
  • NUbank completa 10 anos com motivos para comemorar
  • Banco atinge 80 milhões de clientes

O Nubank completou 10 anos recentemente e em pouco tempo se tornou o principal banco digital do país. Seu grande objetivo sempre foi o de acabar com a burocracia do sistema financeiro e melhorar a vida dos clientes. Com isso, o banco conquistou 80 milhões de clientes.

NUBANK está TRANSFORMANDO a vida das pessoas por conta destes motivos
NUBANK está TRANSFORMANDO a vida das pessoas por conta destes motivos (Imagem FDR)

Através de produtos e serviços de qualidade e sem surpresas negativas, o Nubank causou uma revolução na vida dos clientes e especialmente no sistema, financeiro do país.

Nubank trouxe inovação para os brasileiros 

Você deve estar se perguntando quais foram as principais inovações que a fintech trouxe. Pense em:

  • Quando foi a última vez que você teve que pagar para fazer uma simples transferência?
  • Quando o banco te cobrava um valor somente para abrir e manter uma conta corrente?
  • Quando cartão de crédito sem anuidade era coisa só pra que gastava muito?

Estes são alguns poucos exemplos de quantas coisas foram facilitadas após a chegada do Nubank. Diante de todas estas inovações, o setor financeiro teve que correr atrás e isto melhorou muito os serviços no geral.

Serviços que conquistaram os brasileiros

O primeiro produto do Nubank foi o cartão roxinho sem cobrança de anuidade. De lá pra cá, o banco ampliou e muito sua gama de produtos e atualmente oferece mais de 40 soluções, como conta sem tarifas de manutenção, conta PJ, empréstimo pessoal, seguros, investimentos, conta para menores de 18 anos e muito mais.

Banco conquista 80 milhões de clientes 

Diante de tantos benefícios, o Nubank viu sua rede de clientes crescer ano a ano até atingir a incrível marca atual de 80 milhões de clientes na América Latina. A empresa está presente no Brasil, Colômbia e México. São 80 milhões de pessoas que contam com as facilidades oferecidas.

Atualmente, o Nubank já é o quarto maior banco do Brasil em quantidade de clientes. A conta do banco também é a principal de cerca de 60% de toda a base de clientes. No decorrer dos 10 anos de vida, esses clientes economizaram cerca de R$ 40 bilhões em tarifas bancárias.

Prêmios conquistados 

Entre os tantos prêmios conquistados pelo banco, está o Prêmio Reclame Aqui. O banco foi reconhecido seis vezes seguidas pelo seu atendimento em diferentes categorias. A empresa credita este reconhecimento ao time de atendimento, chamados de Xpeers.

Bancos tradicionais começam a ficar para trás

Como dito acima, o Nubank atingiu a importante marca de 80 milhões de clientes recentemente. Com isso, a fintech deixou para trás o Banco do Brasil. O BB possui atualmente 74 milhões de clientes. Este resultado mostra que o Nubank está começando a ganhar o terreno dos bancos tradicionais.

Com isso, o Nubank passa a ocupar o 4º lugar entre os maiores bancos do país. No ano passado, a fintech já figurava no quinto lugar do ranking após ultrapassar o Santander, que possui atualmente 69,08 milhões de clientes.

Nos três primeiros lugares do ranking de maiores bancos do país estão a Caixa Econômica Federal (148,13 milhões), Bradesco (102,81 milhões) e Itaú (97,71 milhões).

O Nubank já conseguiu também superar os bancos tradicionais em outro quesito muito importante: Valor de Mercado.

A fintech obteve um valor de mercado de US$ 32,1 bilhões, ultrapassando o Bradesco (US$ 31,9 bilhões), Banco do Brasil (US$ 25,88 bilhões) e Santander Brasil (US$ 22,23 bilhões), de acordo com dados do Broadcast.

O valor de mercado de uma empresa é definido utilizando a quantidade de ações que ela tem multiplicado pelo valor delas.

Deixando no passado os prejuízos, no primeiro trimestre de 2023, o banco conseguiu ficar novamente no azul.

O banco revelou que, no primeiro trimestre deste ano, obteve um lucro líquido de US$142 milhões, conseguindo superar o resultado negativo conquistado no mesmo período de 2022, diante do crescimento expressivo da base de clientes na America Latina.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.