NUBANK aplica uma goleada no BANCO DO BRASIL; entenda o que aconteceu

O Nubank é o principal banco digital do país e está sempre em busca de oferecer os melhores serviços e produtos para os clientes. Diante disso, a fintech não para de crescer e conseguiu ultrapassar o tradicional Banco do Brasil. 

NUBANK aplica uma goleada no BANCO DO BRASIL; entenda o que aconteceu
NUBANK aplica uma goleada no BANCO DO BRASIL; entenda o que aconteceu (imagem FDR)

Através de seu perfil no Twitter, o Nubank comunicou que atingiu a marca de 80 milhões de clientes, deixando o Banco do Brasil para trás. O BB possui atualmente 74 milhões de clientes. Este resultado mostra que o Nubank está começando a ganhar o terreno dos bancos tradicionais.

Nubank ultrapassa Banco do Brasil

Com este resultado, o Nubank passa a ocupar o 4º lugar entre os maiores bancos do país. No ano passado, a fintech já figurava no quinto lugar do ranking após ultrapassar o Santander, que possui atualmente 69,08 milhões de clientes.

Nos três primeiros lugares do ranking de maiores bancos do país estão a Caixa Econômica Federal (148,13 milhões), Bradesco (102,81 milhões) e Itaú (97,71 milhões).

O Nubank já conseguiu também superar os bancos tradicionais em outro quesito muito importante: Valor de Mercado.

A fintech obteve um valor de mercado de US$ 32,1 bilhões, ultrapassando o Bradesco (US$ 31,9 bilhões), Banco do Brasil (US$ 25,88 bilhões) e Santander Brasil (US$ 22,23 bilhões), de acordo com dados do Broadcast. 

O valor de mercado de uma empresa é definido utilizando a quantidade de ações que ela tem multiplicado pelo valor delas.

Lucro do Nubank impressiona 

Deixando no passado os prejuízos, no primeiro trimestre de 2023, o banco conseguiu ficar novamente no azul.

O banco revelou que, no primeiro trimestre deste ano, obteve um lucro líquido de US$142 milhões, conseguindo superar o resultado negativo conquistado no mesmo período de 2022, diante do crescimento expressivo da base de clientes na America Latina.

A fintech, que fechou o mês de março com 79,1 milhões de clientes espalhados pelo Brasil, México e Colômbia e que conquistou um crescimento de 33% ante o mesmo mês do ano passado, obteve uma rentabilidade sobre patrimônio de 37%. E o índice de eficiência também ficou em 37%, abaixo dos 47,4% do final do ano passado.

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Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.