Herança de Gugu ainda não foi resolvida e tem patrimônio IMPRESSIONANTE

Gugu Liberato foi um dos maiores apresentadores da história da TV Brasileira e ao longo de toda sua carreira, acumulou uma enorme fortuna. Do dia de sua morte até agora, a briga pela herança deixada pelo apresentador segue tensa. Saiba quanto Gugu deixou de patrimônio.

Herança de GUGU ainda não foi resolvida e tem patrimônio IMPRESSIONANTE
Herança de GUGU ainda não foi resolvida e tem patrimônio IMPRESSIONANTE (Imagem FDR)

O apresentador acumulou um patrimônio de R$1 bilhão ao longo de sua carreira. Em 2011, Gugu redigiu um testamento que dividia seu patrimônio em 75% para seus filhos e 25% para os cinco sobrinhos.

Patrimônio de Gugu Liberato 

De acordo com o Estadão, dentro do patrimônio do apresentador está uma participação em postos de gasolina e lojas de conveniência. Diante disso, uma dúvida que paira na cabeça do público é se Gugu é proprietário da Rede Graal.

A verdade é que Gugu não é dono da rede. Graal não significa Grupo Rodoviário Alimentício Augusto Liberato. Quando o apresentador participou do extinto “Programa do Porchat” da Record,  ele explicou que o nome tem relação com o Santo Graal e que não é uma abreviação do nome dele.

A rede é de propriedade da família Alves que inaugurou um posto chamado Graal Petropen, na Régis Bittencourt, entre São Paulo e Curitiba, no ano de 1974.

A rede possui atualmente cerca de 50 postos espalhados pelo país, sendo que grande parte fica  no estado de São Paulo.

Ainda na entrevista dada no Programa do Porchat, Gugu revelou que é dono de apenas uma unidade localizada na Castelo Branco, que liga São Paulo ao interior.

Divisão de Herança

A partilha de herança entre irmãos é a divisão de bens deixados por um pai ou uma mãe, para os filhos ao falecerem. Esta divisão pode ocorrer a partir de orientações preparadas pelo dono da herança em um testamento ou pode acontecer sem que tenha um testamento. Vamos focar em casos em que existe um testamento.

Caso o dono dos bens tenha deixado um testamento em que diz como quer que seja feita a divisão, será preciso avaliar o documento. A partir deste documento, todos ficam sabendo:

  • Quem irá receber qual parte da herança
  • Como será feita a divisão
  • Demais vontades do falecido relativos aos seus bens, posses e peculiaridades que possam influenciar diretamente no momento da divisão.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.