Fautão não faz mais parte da Band. Qual era o salário do apresentador?

Na semana passada, todos foram pegos de surpresa com a notícia da saída do apresentador Fausto Silva, mais conhecido como Faustão, da Band. Ele saiu da emissora após um ano e meio da estréia de seu programa. No entanto, tão surpreendente como a notícia de sua saída, é o salário recebido por ele. Confira o valor.

Fautão não faz mais parte da Band. Qual era o salário do apresentador?
Fautão não faz mais parte da Band. Qual era o salário do apresentador? (Imagem: FDR)

Com a saída de Fustão da Band, muitos se perguntavam quanto ele ganhava para apresentar o seu programa diário nas noites do canal.

Salário de Faustão impressiona 

O apresentador já recebia um alto salário quando era contratado da TV Globo e apresentava o “Domingão do Faustão”. Na maior emissora do país, Faustão recebia um pagamento de R$5 milhões por mês.

Já na Band, segundo a revista Veja, Faustão recebia R$3 milhões. É justamente o salário altíssimo que é apontado como principal razão de sua saída.

Outro motivo é a audiência considerada baixa. O programa que começou marcando excelentes 8,3 pontos, atingiu seu pior resultado no último dia 12. Segundo o site NaTelinha, o Ibope do programa chegou a 2,0 pontos.

Futuro de Faustão é incerto 

Ainda não se sabe qual será o caminho que o apresentador seguirá a partir de agora. Circulam boatos de que ele estaria negociando uma possível ida para o SBT ou para a Record. Mas isso só o tempo dirá.

A volta de Faustão para a Band aconteceu no dia 17 de janeiro do ano passado. Ele retornou para a Band após 34 anos e foi acompanhado de equipe enorme com 300 profissionais, 30 bailarinas, 400 pessoas na plateia e um salário invejável.

Uma grande diferença deste programa é que ele é exibido diariamente e não apenas aos domingos como acontecia na Globo.

No entanto, os altos custos da atração começaram a preocupar a emissora. O canal de TV de propriedade de Johnny Saad, teve que “rebolar” para equilibrar as finanças no final do mês. 

Uma solução encontrada pela Band foi promover uma série de demissões, de acordo com a coluna Em OFF.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.