Caixa anuncia IMPORTANTE seleção afetando o bolso dos brasileiros

A Caixa Econômica Federal anunciou nova contratação de empregados para trabalhar em agências de todo o país. Eles devem começar a trabalhar nos próximos dias e isso afetará muitos brasileiros.

Caixa anuncia IMPORTANTE seleção afetando o bolso dos brasileiros
Caixa anuncia IMPORTANTE seleção afetando o bolso dos brasileiros. (Imagem: FDR)

Na quarta-feira (24), a presidente da Caixa Econômica Federal, Rita Serrano, anunciou a contratação de mais 800 pessoas aprovadas no concurso público de 2014. O número de contratações segue o limite estabelecido pela Secretaria de Coordenações das Estatais (Sest), ligada ao Ministério da Gestão, que é de 87.544 pessoas.

Em sua conta no Twitter, a presidente do banco anunciou que a instituição financeira teria “boas novidades para contar”. Além disso, complementou que a convocação começa em junho e o início é imediato.

Os novos trabalhadores ocuparão vagas em todo país. O salário inicial é de R$ 3.597, além de benefícios como participação nos lucros, plano de saúde, previdência complementar, auxílio refeição e alimentação, vale transporte e auxílio creche.

“Concursados serão convocados para reforçar nosso time em todas as regiões do país e vão proporcionar melhorias no atendimento nas agências, assim como as condições de trabalho dos colegas e ainda vai gerar emprego e desenvolvimento para o Brasil”, explicou a presidente.

Além disso, através de sua declaração, ela enfatizou o papel do banco para o país. “Sei que vocês estão ansiosos e animados, assim como eu, e tenho certeza que posso contar com cada um de vocês para que a CAIXA mostre ao povo brasileiro o seu papel social e a sua força”, finalizou Rita.

Concurso da Caixa

O concurso ofertou vagas para o cargo de técnico bancário (nível médio), da carreira administrativa, e para a carreira profissional. Na época, foram recebidas mais de 1 milhão de inscrições.

Para conseguir convocar os aprovados no concurso, que teve a validade expirada em junho de 2016, a Caixa informou que a vigência foi prorrogada por meio de decisão judicial.