Vinicius Jr. pode sair do Real Madrid após novos casos de racismo e valor é SURPREENDENTE

Novo caso de racismo no futebol pode fazer com que Vinicius Jr. deixe time espanhol, valor da multa surpreende. Jogador chegou a chorar em campo, no entanto, acabou sendo expulso e o jogo continuou. Situação revoltou centenas de pessoas que têm demonstrado apoio ao atacante brasileiro.

Vinicius Jr.. pode sair do Real Madrid após novos casos de racismo e valor é SURPREENDENTE
Vinicius Jr.. pode sair do Real Madrid após novos casos de racismo e valor é SURPREENDENTE (Imagem: FDR)

Século XXI e os casos de racismo continuam a acontecer, no último domingo, 21, o atacante do Real Madrid, Vinicius Jr., ouviu gritos racistas. O fato aconteceu durante partida do Campeonato La Liga, aos 24 minutos do primeiro tempo quando o atacante brasileiro foi reclamar de uma jogada; foi quando parte da torcida do Valencia começou a gritar “mono”, que em tradução ao português significa macaco.

O jogo foi paralisado, avisos sonoros foram emitidos, inclusive um que afirmava que o jogo só continuaria após os xingamentos acabarem. No entanto, após análise Vinicius Jr. foi expulso e o jogo continuou.

“Não quero falar de futebol. Vocês querem falar de futebol? Foi mais que uma derrota. Não parece? Eu sou muito calmo, mas aconteceu algo que não pode acontecer. Um estádio gritando “macaco” a um jogador, e um treinador pensar em ter que tirá-lo por isso. Algo está muito errado nesta liga. Nada acontece”, desabafou o técnico do Real Madrid, Ancelott.

Vinicius Jr. deve deixar Real Madrid após ataque racista?

Esse não é o primeiro ataque sofrido pelo jogador na Espanha, o que pode fazer com que o brasileiro deixe o time.

“Isso tem que parar. Acontece com a gente todo dia. Acontece com muitos outros, com o Vini, mas com outros. Chamam ele de filho da puta, bicha, desejam a morte de seu pai e sua mãe… Não é uma guerra, é um esporte. O momento é este, temos uma grande oportunidade de acabar com isso”, disse o técnico do Real Madrid.

Aparentemente Vini manifestou interesse em deixar o time espanhol após os últimos acontecimentos, no entanto, sua saída não deve ser tão fácil.

Só pela multa de rescisão, o atacante teria que desembolsar 1 bilhão de euros, o equivalente a R$ 5,3 bilhões. Além disso, o Real Madrid não deve facilitar sua saída já que ele é um dos jogadores de mais destaque e possui compromissos com patrocinadores.

“Hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, publicou o jogador após a partida.

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Vinicius Jr., de 23 anos, tem, até então, contrato com o Real Madrid até 2027.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.