YOUTUBE toma decisão para melhorar faturamento que IRRITA usuários

O Youtube é a maior plataforma de vídeos da internet e é acessada diariamente em todo mundo. No entanto, o site tomou uma decisão polêmica que não agradou os internautas. Confira os detalhes.

YOUTUBE toma decisão para melhorar faturamento que IRRITA usuários
YOUTUBE toma decisão para melhorar faturamento que IRRITA usuários (Imagem FDR)

Nesta semana, o YouTube comunicou que passará a exibir, em televisões, propagandas de 30 segundos que não poderão ser puladas. A notícia foi dada no Brandcast, evento promovido pela empresa em Nova York (EUA) para divulgar novidades.

YouTube com mais propagandas 

Atualmente, a plataforma exibe dois anúncios de 15 segundos cada nos vídeos. A partir de agora, o site irá testar a exibição de um único anúncio de 30 segundos, que não poderá ser pulado. Na tela de pausa, também serão exibidas publicidades.

Por hora, essas novidades chegarão somente nos Estados Unidos. Não há previsão de chegada no Brasil. Os anunciantes conheceram a ferramenta de anúncios YouTube Select neste evento.

“O YouTube Select agora está gerando mais de 70% das impressões na tela da TV, por isso estamos facilitando para que vocês usem os recursos existentes, em frente ao conteúdo mais transmitido”, disse Anne Marie Nelson-Bogle, vice-presidente do YouTube Ads Marketing, através de texto publicado no site da plataforma.

A plataforma irá estimular esse tipo de ação comercial como forma de aumentar seus lucros. Já sobre a publicidade em vídeos pausados, a empresa afirmou que este modelo é perfeito para os telespectadores, pois permite que eles aprendam mais sobre as marcas.

Como escapar dos anúncios 

Uma maneira de não ter que assistir as propagandas é assinando o YouTube Premium. O serviço oferece planos individual, anual, familiar e estudantil. Confira os preços:

  • Plano individual R$20,90 por mês
  • Plano individual anual R$209
  • Plano familiar R$34,90 por mês 
  • Plano estudantil R$12,50

O serviço fornece streaming sem publicidade de todos os vídeos hospedados no site, conteúdo original exclusivo produzido em colaboração com os principais criadores do site, além de reprodução off-line e reprodução em segundo plano de vídeos em dispositivos móveis que suportem estas duas funcionalidades.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.