ITAÚ lança IMPORTANTE novidade e agrada muita gente

O Itaú é um dos principais bancos do país e está sempre em busca de novidades para manter os seus clientes satisfeitos. Desta vez, a instituição trouxe um lançamento muito aguardado. Veja os detalhes.

ITAÚ lança IMPORTANTE novidade e agrada muita gente
ITAÚ lança IMPORTANTE novidade e agrada muita gente (Imagem: FDR)

A instituição lançou seu primeiro fundo de investimento imobiliário, que recebeu o nome de Tempus (TMPS11). As especificações deste fundo do Itaú o tornam inédito dentro do mercado nacional 

Itaú lança fundo imobiliário

Este fundo do Itaú, além de possuir uma estratégia híbrida de alocação, podendo fazer aportes tanto em outros fundos imobiliários listados como também em títulos de crédito, conta ainda com um prazo máximo e determinado para seu encerramento (de até 6 anos, podendo ser prorrogado por mais dois anos).

Esta novidade é fruto de uma parceria entre a Itaú Asset, com sua experiência na construção de portfólio e governança de crédito, e o Itaú Fund of Funds, encarregado pela escolha e monitoramento das teses de fundos imobiliários.

Mais detalhes sobre o novo fundo 

A finalidade deste fundo é manter o foco no grande potencial de ganho de capital no longo prazo e pagamento de dividendos  para os cotistas.

Sua tese de investimento leva em conta a abrangência nacional em setores imobiliários de galpões logísticos, lajes corporativas, shoppings e empreendimentos residenciais, e outros, com diferenciação de ativos de crédito imobiliário, através de Cotas de FII, CRI, LCI e demais instrumentos.

O objetivo de retorno é de TIR liquida superior  a 18% ao ano e o fundo é isento de Imposto de Renda para rendimentos de pessoa física.

Logo depois do período de captação, que terminou no mês passado, o TMPS11 faz sua estreia no mercado com R$ 98,2 milhões de patrimônio e 1,5 mil cotistas. 

De início, do volume total captado, por volta de 70% será direcionado para a compra de ativos listados, ao passo que os outros 30% buscarão CRIs. Este fundo ainda terá a oportunidade única de aportes em teses exclusivas do banco Itaú, a partir de originações realizadas pelas áreas internas responsáveis.

Como investir

O fundo do Itaú pode ser negociado através de plataformas de investimento e corretoras. O fundo tem uma taxa de administração de 0,90% e uma taxa de performance de 20% do que superar o IFIX.

Paulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.