Governo estadual oferece quase 200 vagas em CURSOS GRATUITOS

Os cursos gratuitos fazem parte do PRONATEC, que leva formação principalmente para jovens e adultos. As formações têm entre 160h e 240h de duração total com aulas na modalidade de educação à distância.

Governo estadual oferece quase 200 vagas em CURSOS GRATUITOS
Governo estadual oferece quase 200 vagas em CURSOS GRATUITOS (Imagem: FDR)

O PRONATEC foi criado pelo Ministério da Educação no ano de 2011 para a oferta de qualificação profissional aos estudantes e trabalhadores brasileiros. São cursos gratuitos com média duração e que, na atual oferta, contam com aulas virtuais.

 “Essa é a primeira oferta de vagas do Pronatec que a Secti apresenta aos capixabas em 2023, desta vez na modalidade on-line e voltada para o público em geral. O Pronatec é realizado por meio de parceria entre o Governo Federal e o Governo do Estado, via Secti. A proposta é ampliar o número de ofertas de cursos profissionalizantes e gratuitos, e, com isso, dar condições ao capixaba de atender à demanda por mão de obra do mercado de trabalho”, afirmou o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional, Bruno Lamas.

Cursos gratuitos no Espírito Santo

As quase 200 vagas estão disponíveis para os moradores do Espírito Santo. Para participar é necessário ter no mínimo 16 anos e atender aos requisitos específicos do curso desejado. Veja abaixo quais os cursos e mais detalhes da oferta:

gente de Combate às Endemias – 240h

  • Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo Idade Mínima: 16 anos
  • Total de Vagas – 50

Auxiliar de Farmácia de Manipulação – 240h

  • Ensino Fundamental I (1º a 5º) incompleto Idade Mínima: 16 anos
  • Total de Vagas – 45

Operador de Telemarketing – 160h

  • Ensino Fundamental II (6º a 9º) completo Idade Mínima: 16 anos
  • Total de Vagas – 50

Escriturário de Banco – 160h

  • Ensino Médio completo Idade Mínima: 16 anos
  • Total de Vagas – 51

Inscrições

As inscrições são realizadas no site www.secti.es.gov.br, sendo necessário o preenchimento do formulário de cadastro antes da inscrição.

Os alunos serão classificados por ordem de inscrição, por isso, corra e garanta logo a sua vaga. A relação dos candidatos classificados e suplentes será divulgada no dia 30.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.