Jovem Aprendiz Paulista 2023: Como se inscrever?

O Programa Jovem Aprendiz Paulistas 2023 foi lançado pelo governo do estado de São Paulo nesse ano. Com ele é possível ter acesso a formação e ser contratado temporariamente por empresas que atuam em diversos setores no estado. Veja como se inscrever.

Jovem Aprendiz Paulista 2023: Como se inscrever?
Jovem Aprendiz Paulista 2023: Como se inscrever? (Imagem: FDR)

As inscrições no Jovem Aprendiz Paulista 2023 já podem ser feitas virtualmente. Programa oferece curso de qualificação profissional aliada à contratação em empresas de micro e pequeno porte. A expectativa é de que sejam contratados 60 mil jovens, para isso o governo do estado investiu 145,5 milhões.

Programa Jovem Aprendiz Paulista 2023

Para participar do programa é necessário:

Os aprendizes terão contrato de até 24 meses de duração, quatro dias de trabalho semanal com seis horas e um dia de capacitação online. Os participantes do Jovem Aprendiz Paulista terão remuneração até R$ 917,59.

CONCURSO DOS CORREIOS 2023: EDITAL COM VAGAS PARA ENSINO MÉDIO E SUPERIOR E SALÁRIOS ALTOS

Como se inscrever no Jovem Aprendiz Paulista 2023

Para se cadastrar você precisa acessar a página oficial do programa, clicar em “Cadastre-se”, ler e aceitar o Termo de Responsabilidade, depois de se cadastrar, faça o seu login. Para o cadastro você vai precisar de: R.A (registro do aluno), RG, CPF, endereço, informações pessoais e profissionais.

Com o login feito é possível acessar a “vitrine de vagas”, onde você pode procurar a oportunidade que mais te interessar e se candidatar.

Após isso, o próprio programa faz uma triagem e você será convocado para a entrevista através do seu número de celular ou e-mail.

Passou na entrevista? Parabéns, é hora de enviar seus documentos e o contrato assinado.

A carteira de trabalho e a matrícula em escola da rede pública são obrigatórias.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

YouTube video player
Jamille NovaesJamille Novaes
Formada em Letras Vernáculas pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB), a produção de texto sempre foi sua paixão. Já atuou como professora e revisora textual, mas foi na redação do FDR que se encontrou como profissional. Possui curso de UX Writing para Transformação Digital, Comunicação Digital e Data Jornalismo: Conceitos Introdutórios; e de Produção de Conteúdos Digitais.
Sair da versão mobile