O Programa Jovem Aprendiz Paulistas 2023 foi lançado pelo governo do estado de São Paulo nesse ano. Com ele é possível ter acesso a formação e ser contratado temporariamente por empresas que atuam em diversos setores no estado. Veja como se inscrever.
As inscrições no Jovem Aprendiz Paulista 2023 já podem ser feitas virtualmente. Programa oferece curso de qualificação profissional aliada à contratação em empresas de micro e pequeno porte. A expectativa é de que sejam contratados 60 mil jovens, para isso o governo do estado investiu 145,5 milhões.
Programa Jovem Aprendiz Paulista 2023
Para participar do programa é necessário:
- Ter entre 14 e 24 anos;
- Estar regularmente matriculado e com frequência efetiva no ensino técnico-profissional oferecido pelas unidades do Centro Paula Souza;
- Estar cursando o 1º semestre dos cursos de 3 semestres de duração, ou até o 2º semestre dos cursos de 4 semestres de duração e
- Não possuir vínculo empregatício
Os aprendizes terão contrato de até 24 meses de duração, quatro dias de trabalho semanal com seis horas e um dia de capacitação online. Os participantes do Jovem Aprendiz Paulista terão remuneração até R$ 917,59.
Como se inscrever no Jovem Aprendiz Paulista 2023
Para se cadastrar você precisa acessar a página oficial do programa, clicar em “Cadastre-se”, ler e aceitar o Termo de Responsabilidade, depois de se cadastrar, faça o seu login. Para o cadastro você vai precisar de: R.A (registro do aluno), RG, CPF, endereço, informações pessoais e profissionais.
Com o login feito é possível acessar a “vitrine de vagas”, onde você pode procurar a oportunidade que mais te interessar e se candidatar.
Após isso, o próprio programa faz uma triagem e você será convocado para a entrevista através do seu número de celular ou e-mail.
Passou na entrevista? Parabéns, é hora de enviar seus documentos e o contrato assinado.
A carteira de trabalho e a matrícula em escola da rede pública são obrigatórias.
Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.