SENAC abre quase 300 vagas para CURSOS GRATUITOS neste estado

O SENAC também oferece descontos que podem chegar a 50% para aquelas pessoas que não têm direito aos cursos gratuitos. As vagas são para formações técnicas em diversas áreas e disponíveis em várias cidades.

SENAC abre quase 300 vagas para CURSOS GRATUITOS neste estado
SENAC abre quase 300 vagas para CURSOS GRATUITOS neste estado (Imagem: FDR)

Foram abertas hoje, 16, as inscrições para os cursos gratuitos de nível técnico do SENAC presenciais e EAD. São 276 vagas nas áreas de saúde, gestão, tecnologia, design, gastronomia e turismo. Para participar é necessário ter renda familiar mensal até 2 salários mínimos e atender aos requisitos do curso desejado.

Cursos gratuitos do SENAC

O segundo semestre letivo do SENAC tem início das aulas para o dia 7 de agosto, para os cursos técnicos EAD, e em 8 de agosto para os presenciais.

Ao todo, são 56 turmas presenciais nos cursos técnicos, cada uma com duas vagas gratuitas; confira os cursos:

Enfermagem, Análises Clínicas, Radiologia, Massoterapia, Podologia, Gastronomia, Design de Interiores, Estética e Informática; além das Especializações Técnicas em Enfermagem do Trabalho, Instrumentação Cirúrgica e Serviços de Urgência e Emergência.

Há ainda outras turmas com aulas â distância nos 35 polos EAD do Senac no Paraná; as turmas serão formadas para os seguintes cursos:

Administração; Contabilidade; Recursos Humanos; Secretariado; Logística; Qualidade; Transações Imobiliárias; Desenvolvimento de Sistemas; Design de Interiores; Guia de Turismo; Meio Ambiente; Óptica; Segurança do Trabalho e a Especialização Técnica em Segurança do Trabalho em Meio Ambiente.

Ainda há sete turmas de cursos técnicos 100% gratuitas nas cidades de Arapongas, Guarapuava, Ivaiporã, Jacarezinho, Marechal Cândido Rondon, Maringá e Prudentópolis.

Inscrições Senac-PR

Os interessados devem acessar o site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial e selecionar a cidade em que desejam estudar.

Para quem não conseguir a vaga gratuita, o SENAC tem mensalidades que variam de R$ 157,00 a R$ 456,00.

A instituição concede uma série de descontos e benefícios para os alunos dos cursos presenciais, por exemplo, matrículas efetivadas até 17 de julho terão 50% de desconto na primeira mensalidade.

Para saber mais sobre vagas de emprego, vestibulares e cursos, acompanhe a editoria de Carreiras do FDR.

Entre na comunidade do FDR e receba informações gratuitas no seu Whatsapp!

Jamille Novaes
Baiana, formada em Letras Vernáculas pela UESB, pós-graduada em Gestão da Educação pela Uninassau. Apaixonada por produção textual, já trabalhou como corretora de redação, professora de língua portuguesa e literatura. Atualmente se dedica ao FDR e a sua segunda graduação.