NUBANK descontinua função e faz usuários LAMENTAREM

O Nubank está sempre atento para oferecer as melhores soluções para seus milhões de clientes. No entanto, o banco decidiu encerrar uma funcionalidade e isto não agradou uma parte das pessoas. Entenda.

NUBANK descontinua função e faz usuários LAMENTAREM
NUBANK descontinua função e faz usuários LAMENTAREM (Imagem FDR)

O banco digital não irá mais oferecer a funcionalidade Organizar Gastos, que utilizava a Olivia (startup de Inteligência Artificial) para ajudar os clientes a fazer a separação de seus gastos em categorias como Essencial, Livre e Outros. O cliente ainda conseguia observar um valor somado de suas compras no débito e crédito.

Nubank descontinua Organizar Gastos 

Diante do fim da funcionalidade, o Nubank preparou algumas dicas para seus clientes seguirem se organizando financeiramente:

Clientes mostram sua insatisfação com a decisão

Esta decisão do banco digital não agradou uma parte dos clientes que faziam uso da funcionalidade. Na comunidade do Nubank, vários comentários foram feitos sobre este assunto:

“É uma pena ter perdido uma função, mas bom que essa fase serviu para aprendizado e experiência, torço muito que venha uma função tão boa quanto #Olivia”, disse um usuário.

“Essa função não foi bem implementada, era muito simples, só oferecer o que a Olivia AI fazia antes, o Nubank comprou a empresa e não aplicou bem no app, e olha que a onda de ChatGPT tá em alta e eles poderiam aproveitar bem com a Olivia. Eu realmente não entendo o que se passa no Nubank esses últimos meses, é uma decepção atrás da outra”, disse outro cliente.

Nubank faz aniversário com muitos motivos para comemorar

Em pouco tempo, o Nubank se colocou entre os maiores bancos do país. Os dados citados acima foram informados no texto escrito por David Vélez, co-fundador e CEO global do banco.

No seu início, lá em 2013, o CEO do Nubank afirmou que o formato pouco tradicional posposto pela empresa enfrentou muita resistência, no entanto que o trio composto por uma brasileira, um americano e um colombiano percebeu que existia uma oportunidade de desafiar o convencional e fundar uma instituição totalmente com foco no consumidor e que “fornecesse oxigênio” a uma indústria que estava necessitando.

YouTube video player
Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile