O Nubank está sempre atento para oferecer as melhores soluções para seus milhões de clientes. No entanto, o banco decidiu encerrar uma funcionalidade e isto não agradou uma parte das pessoas. Entenda.
O banco digital não irá mais oferecer a funcionalidade Organizar Gastos, que utilizava a Olivia (startup de Inteligência Artificial) para ajudar os clientes a fazer a separação de seus gastos em categorias como Essencial, Livre e Outros. O cliente ainda conseguia observar um valor somado de suas compras no débito e crédito.
Nubank descontinua Organizar Gastos
Diante do fim da funcionalidade, o Nubank preparou algumas dicas para seus clientes seguirem se organizando financeiramente:
- Crie um orçamento mensal e reavalie ele regularmente
- Estabeleça limite de gastos para cada categoria
- Acompanhe seus gastos para garantir que você está dentro do que planejou
- Crie uma reserva financeira para lidar com despesas inesperadas
- Automatize suas finanças para não perder nenhuma data importante
Clientes mostram sua insatisfação com a decisão
Esta decisão do banco digital não agradou uma parte dos clientes que faziam uso da funcionalidade. Na comunidade do Nubank, vários comentários foram feitos sobre este assunto:
“É uma pena ter perdido uma função, mas bom que essa fase serviu para aprendizado e experiência, torço muito que venha uma função tão boa quanto #Olivia”, disse um usuário.
“Essa função não foi bem implementada, era muito simples, só oferecer o que a Olivia AI fazia antes, o Nubank comprou a empresa e não aplicou bem no app, e olha que a onda de ChatGPT tá em alta e eles poderiam aproveitar bem com a Olivia. Eu realmente não entendo o que se passa no Nubank esses últimos meses, é uma decepção atrás da outra”, disse outro cliente.
Nubank faz aniversário com muitos motivos para comemorar
Em pouco tempo, o Nubank se colocou entre os maiores bancos do país. Os dados citados acima foram informados no texto escrito por David Vélez, co-fundador e CEO global do banco.
No seu início, lá em 2013, o CEO do Nubank afirmou que o formato pouco tradicional posposto pela empresa enfrentou muita resistência, no entanto que o trio composto por uma brasileira, um americano e um colombiano percebeu que existia uma oportunidade de desafiar o convencional e fundar uma instituição totalmente com foco no consumidor e que “fornecesse oxigênio” a uma indústria que estava necessitando.