PICPAY está cheio de NOVIDADES e conquista cada vez mais usuários

Pontos-chave
  • PicPay se torna um agregador financeiro
  • Novidade foi possível graças ao Open Finance

O PicPay é uma das principais carteiras digitais do país e está sempre em movimento para trazer o melhor para seus usuários. Desta vez, a plataforma trouxe uma novidade que irá facilitar ainda mais a rotina das pessoas. Confira.

PICPAY está cheio de NOVIDADES e conquista cada vez mais usuários
PICPAY está cheio de NOVIDADES e conquista cada vez mais usuários (Imagem FDR)

A empresa decidiu aderir ao Open Finance, sistema criado pelo Banco Central, e transformou seu aplicativo em um agregador financeiro, fazendo com que os usuários consigam movimentar todas as suas contas bancárias em um mesmo app.

PicPay anuncia grande novidade 

Esta novidade do PicPay é a sua nova aposta para obter a preferência do público no acesso ao sistema financeiro, uma das atuais batalhas do setor diante da grande concorrência, que ficou ainda mais acirrada nos últimos tempos.

Este agregador financeiro traz inovações ao modelo da empresa quando passa a permitir que o cliente não simplesmente confira seus extratos e faturas de cartões de crédito. 

Será possível, através do aplicativo do PicPay, efetuar recargas, fazer transferências, pagar contas e muito mais utilizando o saldo disponível em outros bancos. Também será possível investir nos Cofrinhos, ferramenta criada pela empresa para guardar dinheiro, com os recursos disponíveis nos outros bancos. A nova versão do app do PicPay esta sendo disponibilizada de forma gradual para todos os usuários.

Danilo Caffaro, vice-presidente de Serviços Financeiros para Pessoa Física do PicPay afirma que esta novidade é uma transformação no aplicativo da carteira digital e vem para marcar uma nova fase no modelo de negócios da empresa. “Acreditamos que estamos inaugurando uma forma nova de usar o aplicativo financeiro”, disse ele, segundo o Estadão.

“Nosso foco é escalar nossos produtos e serviços em busca de um relacionamento mais próximo com a nossa base. Queremos ser a principal conta das pessoas e de seus negócios quando o assunto é dinheiro e, com certeza, o Open Finance é um dos meios para atingirmos esse objetivo”, complementou.

Com o objetivo ambicioso de ser a “conta das contas”, o PicPay lançou a integração para que os clientes possam acessar e utilizar diversos produtos e serviços financeiros através de um canal único.

Com isso, o aplicativo do PicPay se torna um agregador de serviços financeiros. Os usuários tinham, até então, acesso pelo aplicativo ao “hub de open finance”, um ambiente onde é possível acompanhar e gerenciar dados compartilhados.

Chegada da novidade

A liberação da integração dos dados bancários e de investimentos está acontecendo de forma gradual e deve estar disponível para todos os usuários até o dia 15 de junho.

“Com o saldo de outras contas, os clientes vão poder fazer pix, investimentos, pagamento de boletos, recargas, entre outros serviços, numa experiência totalmente integrada e nos moldes do que foi pensado pelo Banco Central”, dizia o comunicado voltado para a imprensa, segundo o Valor Investe.

Esta novidade do PicPay está acompanhando a liberação do Banco Central, que permitiu que a plataforma atuasse como Iniciador de Pagamentos. Após esta liberação, a plataforma permite que usuários possam fazer um PIX usando o saldo de outros bancos sem sair do app.

Danilo Caffaro, vice-presidente de serviços financeiros para Pessoa Física do app, disse através de nota

Cartão de Crédito PicPay: Benefícios, Taxas, Limites e Como Solicitar

publicada pelo Valor Investe que esta integração no aplicativo tem o objetivo de oferecer “o melhor dos dois mundos: o relacionamento com outras instituições e a praticidade de usar um único lugar, de um jeito fácil, com transparência e segurança”.

PicPay

O PicPay é um aplicativo brasileiro, criado no estado do Espírito Santo, disponível para download em celular dos sistemas operacionais Android e iOS, que funciona como uma carteira digital. A plataforma permite fazer compras pelo smartphone com cartão de crédito entre outros serviços.

Paulo AmorimPaulo Amorim
Paulo Henrique Oliveira é formado em Jornalismo pela Universidade Mogi das Cruzes e em Rádio e TV pela Universidade Bandeirante de São Paulo. Atua como redator do portal FDR, onde já cumula vasta experiência e pesquisas, produzindo matérias sobre economia, finanças e investimentos.
Sair da versão mobile