O Nubank é atualmente o principal banco digital do país e sua chegada mudou a forma como os brasileiros se relacionavam com os bancos. Diante de todo esse sucesso e por não cobrar tarifas, a dúvida que surge é: como o Nubank ganha dinheiro? Saiba aqui.
Um dos grandes atrativos do Nubank é a não cobrança de taxas de manutenção, prática muito comum nos bancos tradicionais. O banco também não cobra anuidade em seu cartão de crédito, com exceção do cartão Ultravioleta. Isto fez com que os consumidores se interessassem pelo banco “roxinho”.
Afinal, como o Nubank ganha dinheiro?
O banco ganha dinheiro de algumas formas. Uma delas é através do “interchange”. Quando um cliente efetua uma compra no seu cartão de crédito, o lojista paga uma taxa de cerca de 5% do valor da compra pela transação.
Logo depois, este percentual é dividido em três partes: uma parte fica com a empresa administradora da maquininha de cartão, outra com a bandeira do cartão de crédito, e a última, para o Nubank.
As outras maneiras que a fintech ganha dinheiro é através da cobrança de juros.
Quando o cliente atrasa o pagamento da fatura do cartão ou paga o valor mínimo, por exemplo, são cobrados juros por isso, o famoso rotativo. Também são cobrados juros quando o cliente solicita o parcelamento da fatura.
Por fim, o banco também ganha dinheiro com os juros cobrados nos empréstimos pessoais e quando o cliente assina os serviços oferecidos.
Nubank lança campanha muito aguardada por clientes
Pensando em seus clientes que estão inadimplentes, o Nubank está promovendo uma campanha de renegociação de dívidas.
A campanha de renegociação de dívidas do Nubank acontecerá ao longo de todo o mês de maio e serão ofertados descontos especiais, entrada facilitada e parcelamento do débito.
De acordo com a fintech, podem participar da campanha todos os clientes que estão com dívidas atrasadas no cartão de crédito ou em empréstimos.
A renegociação é feita através do aplicativo do banco ou do canal de atendimento do banco. As ofertas de pagamento serão feitas no aplicativo. Caso o cliente esteja elegível a participar da campanha, ele verá a opção na tela principal do app.